O melhor pedaço da Maçã.

Jogo musical brasileiro que ganhou o mundo, SUPER PADS permite que você toque músicas com facilidade

Aplicativo Super Pads

Alerta de confissão: este que vos escreve, um inveterado apaixonado por música, guarda no fundo da alma a frustração de nunca ter aprendido a tocar um instrumento musical sequer. Falta-me a coordenação motora para memorizar uma sequência tão precisa de movimentos, seja, digamos, num violão, num piano ou numa flauta.

Publicidade

Por isso, aplicativos que reproduzem instrumentos musicais também nunca foram exatamente minha praia — até que eu conheci o SUPER PADS.


Ícone do app SUPER PADS: Seja um DJ Virtual
SUPER PADS: Seja um DJ Virtual de SUPERSSTAR LABS, SOCIEDAD LIMITADA
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.6.0 (85.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo da startup brasileira Opala Studios está na categoria “Jogos” da App Store, mas a definição mais apropriada para ele seria um simulador de sons simples e fácil de usar. Ele foi lançado há pouco mais de três meses, mas já é um sucesso mundial, conquistando o primeiro lugar nas paradas das App Stores de mais de 50 países na sub-categoria “Música” (dentro de “Jogos”).

A popularidade é compreensível: com o aplicativo, é possível reproduzir hits do momento ou clássicos do passado com pouca prática e sem a necessidade de altos níveis de coordenação. Basta que o usuário baixe os “kits”, disponíveis gratuitamente, e tenha um leque enorme de sons e instrumentos musicais à disposição, dispostos nos grandes botões coloridos que tomam a tela do dispositivo.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=iaooaEPH9uI

Para melhorar, o SUPER PADS ainda conta com um canal no YouTube atualizado quase diariamente com novos tutoriais para que aqueles mais, digamos, confusos aprendam a tocar as músicas mais recentes nas paradas de sucesso. A ideia é contemplar todos os usuários, de crianças pequenas até musicistas profissionais que queiram utilizá-lo como uma forma de desenvolver novas ideias.

O SUPER PADS, que funciona em iPhones, iPads e iPods touch rodando o iOS 9 ou superior, está disponível gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir, mesmo que você, como eu, não tenha muita afinidade com os instrumentos reais. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #231: recall de MacBooks Pro, pulseiras da Nike, migrando pro iPhone, Apple vs. Nokia, iPad Pro de 10,5″ e mais!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: 1Password, BBM, Snapchat, Cabify, Screens e mais!

Posts Relacionados