O melhor pedaço da Maçã.

Marido afirma que iPhone 6s salvou a vida da sua esposa no ataque terrorista em Manchester

O mundo foi abalado na última segunda-feira (22/5), quando uma bomba matou 22 pessoas e deixou 64 feridas no fim do show da cantora pop Ariana Grande, em Manchester (na Inglaterra). O ocorrido, reconhecido como um ataque terrorista, chocou a todos pelo fato de o alvo — e a maioria das vítimas — terem sido crianças e adolescentes (público da cantora).

Publicidade

Durante a tragédia, Lisa Bridgett (de 45 anos) esperava a sua filha e uma amiga do lado de fora do show. Quando a bomba estourou, ela falava ao telefone — que, de acordo com seu marido, Steve Bridgett, salvou a vida dela.

As fotos acima, publicadas no Facebook do marido, mostram como o iPhone 6s ficou depois da tragédia. De acordo com ele, por pouco os estilhaços da bomba não atingiram com mais força o rosto da sua esposa. Como ela estava com o aparelho no ouvido, o estilhaço bateu forte no iPhone, amortecendo (diminuído a velocidade) e desviado do seu rosto. O pedaço da bomba ainda conseguiu entrar pela bochecha e se alojar no nariz. Por conta do episódio, Lisa também perdeu o dedo médio da mão esquerda, além de ter tido algumas outras lesões pelo corpo.

O fato de ela estar no seu telefone no momento provavelmente salvou a sua vida (graças a Vickie Lord). Quando o estilhaço atingiu o telefone, ele provavelmente não só desviou, como também diminuiu a sua velocidade consideravelmente. Seu nariz está bem, apenas com uma cicatriz para ser tratada.

Lisa está se recuperando bem e se sentindo feliz por estar viva. Aliviado — e em tom de ironia com bom humor —, seu marido disse “só não sei se o dedo crescerá novamente”.

Publicidade

Em relação ao aparelho, como o AppleInsider bem lembrou, depois de muitos usuários terem entortado os iPhones 6 Plus com facilidade — quem se lembra do #bendgate? — a Apple reforçou a geração seguinte (os iPhones 6s/6s Plus) com um alumínio mais resistente, a série 7000.

Sabemos que não há mérito no aparelho em si. Entretanto há, sim, um sentimento de agradecimento e conforto para a mulher e a sua família. Eu espero apenas que ela não tenha sequelas psicológicas — com certeza deve ter sido bastante duro presenciar e estar no meio daquilo tudo. 😢

dica do Victor Stamato

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Casamento Grego 2”, com Nia Vardalos, por US$3!

Próx. Post

Fonte da TSMC afirma que o próximo iPhone terá Touch ID integrado à tela; aparelho poderá chegar ao mercado no fim de setembro

Posts Relacionados