O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata especialista de chips da Qualcomm e editora-executiva da New York Magazine

Esin Terzioglu e Lauren Kern
Esin Terzioglu e Lauren Kern

Tem gente de mudança para Cupertino — resta saber se para trabalhar na mais nova “espaçonave” que aterrissou por lá ou se em algum outro campus/prédio da empresa espalhado pelo Vale do Silício.

Publicidade

Deixando a briga entre Apple e Qualcomm de lado — ou não, já que a contratação pode até mesmo ter alguma ligação com isso —, a Maçã contratou Esin Terzioglu; a descoberta foi feita por Neil Shah, da Counterpoint.

Depois de incríveis ~8 anos na Qualcomm, é hora de eu passar para a minha próxima aventura. Foi uma honra e um privilégio ter trabalhado com tantos indivíduos talentosos e dedicados na Qualcomm, onde realizamos grandes feitos como equipe (a conquista de 10nm foi incrível e o time realizou um trabalho sensacional trazendo o primeiro produto ao mercado!!!).

Sinto-me privilegiado pela oportunidade de continuar a minha carreira na Apple.

Terzioglu era vice-presidente de engenharia na Qualcomm e agora é o líder dos SoCs1Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip. wireless na Apple. Com um Ph.D. em Engenharia Elétrica (com minor em Ciências da Computação) pela Universidade de Stanford, sem dúvida nenhuma estamos falando de uma baita perda para a Qualcomm e um movimento para lá de interessante da Apple, que caminha cada vez mais para um desenvolvimento sustentável de chips (seja para processamento computacional — atualmente estamos no A10 Fusiongráfico e, agora, de conectividade sem fio).

Esin Terzioglu e Lauren Kern
Esin Terzioglu e Lauren Kern

Outro nome de peso que está agora em Cupertino é o de Lauren Kern, ex-editora executiva da New York Magazine — agora, editora-chefe do Apple News, conforme informou o Politico.

Publicidade

A contratação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Maçã; o contexto dela — o que Kern fará exatamente e quais são os planos para o agregador de notícias da Apple, que ainda precisa ganhar uma amplitude global para se tornar relevante (dois anos após o lançamento do Apple News, o recurso está disponível apenas na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido), porém, não foram comentados.

via AppleInsider, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPlace não é mais um Centro de Serviço Autorizado Apple

Próx. Post

Previsão de entrega de MacBooks Pro pode ser mais um indício de uma atualização na WWDC [atualizado: iPads Pro também]

Posts Relacionados