O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak acha que a Tesla, não a Apple, será a empresa que trará a “próxima grande novidade”

Steve Wozniak

A história do cofundador da Apple, Steve Wozniak, faz com que paremos para ouvi-lo mesmo não concordando 100% com suas ideias. Ainda assim, as suas experiências trazem um peso a mais quando o quesito é opinião sobre tecnologia.

Publicidade

Em uma entrevista em vídeo, a Bloomberg questionou Woz sobre o que ele achava que seria a próxima “grande novidade” em tecnologia, que criará — nos próximos anos — uma ruptura com o que conhecemos.

Steve Wozniak

Quem esperava que ele depositasse as suas esperanças na empresa que cofundou ficará desapontado. Woz afirmou que inteligência artificial e carros autônomos serão os grandes destaques das próximas gerações. Porém, em vez de citar a Apple, Woz preferiu apostar na Tesla.

Publicidade

Quando as coisas vêm de si mesmo, sabendo o que você gostaria muito de ter e estar no controle disso, é quando você consegue os melhores produtos.

Para ele, a fabricante de carros elétricos é a que está na melhor direção agora. “Eles se esforçaram bastante em coisas muito arriscadas. Começaram com um carro — o Tesla Model S — que fez pouco sentido em termos de engenharia, se levarmos em conta o preço que ele precisa custar e o tamanho que o mercado seria.”

Como ele enfatizou, ainda que a Tesla tenha arriscado na produção desse modelo, eles conseguiram dar um grande passo em inovação. Por essas e outras, Woz colocou a Apple no pacote com outras empresas maiores que não têm tanta ousadia ao tentar inovar: “Olhe para as empresas como Google, Facebook, Apple e Microsoft, que mudaram o mundo — e a Tesla também. Elas geralmente vieram de pessoas mais jovens; não surgiram de grandes empresas.”

Publicidade

Além de ter incluído a Tesla como uma empresa grande, ele citou que Elon Musk criou algo para ele mesmo e que “quando as coisas vêm de si mesmo, sabendo o que você gostaria muito de ter e estar no controle disso, é quando você consegue os melhores produtos”.

A melhor frase da entrevista foi a primeira: “As coisas que nós não sabemos, eu não sei.”
Wozniak, Steve. 😂

Publicidade

Com estes argumentos, ele acredita que empresas menores tendem a se arriscar mais, criando os produtos que acreditam, sem que as decisões que precisam ser tomadas sirvam de obstáculos. Woz, então, afirmou que a Tesla estaria na frente, mesmo que outras grandes fabricantes também estejam trabalhando em carros autônomos.

Talvez Woz tenha razão ao pensar que veículos autônomos sejam a próxima grande novidade para os próximos anos. Entretanto, ele não considerou os rumores que temos visto sobre um carro ou sistema de veículos autônomos que a Apple estaria testando. Independentemente do que vamos ver por aí, parece que o cofundador da Maçã não está muito confiante na sua cria. É esperar para ver, como sempre.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macs alcançam as melhores notas em pesquisa da Consumer Reports

Próx. Post

Apple finalmente abre programa de qualidade interno para trocar iPhones com defeito de oxidação na carcaça [atualizado]

Posts Relacionados