O melhor pedaço da Maçã.

No iOS 11, você finalmente poderá avançar/retroceder uma música dando dois toques nos AirPods!

Mulher asiática com AirPods nos ouvidos

Existem coisas que a Apple faz que você se pergunta o porquê de ela ter demorado tanto para fazer. Quer um exemplo? O app Arquivos (Files). Foram necessárias 11 versões do iOS para a Apple fazer aquilo que usuários pedem há anos!

Publicidade

Eu não vou dizer que a mesmíssima coisa aconteceu com os AirPods, afinal, os fones sem fio da Maçã não foram lançados há tanto tempo assim. Mas que ela poderia ter implementado este recurso assim que os lançou… ah, poderia!

Explico: se você colocar os AirPods nos ouvidos, ir em Ajustes » Bluetooth e tocar no “i” que fica ali no cantinho da identificação dos AirPods, verá que existem três opções de comandos para quando você dá dois toques em um dos fones: chamar a Siri, reproduzir/pausar ou simplesmente não fazer nada (deixando essa opção inativa). Mas no iOS 11, meus amigos, nós finalmente poderemos fazer algo tão trivial quanto reproduzir/pausar um áudio: avançar ou retroceder!

Configuração dos AirPods no iOS 11
Imagens: 9to5Mac

Conforme podemos ver nas imagens acima, a Apple foi além e nos dará mais opções do que o inicialmente imaginado. Isso porque esse ajuste será feito individualmente, para cada um dos fones. Você poderá, por exemplo, dar dois toques no fone esquerdo e avançar uma faixa; já no direito, poderá ajustar os dois toques para continuar chamando a Siri ou reproduzir/pausar tudo. Resumindo, você pode combinar tudo da forma que melhor lhe convir.

Ainda que tenha demorado — na verdade, ainda vai demorar um pouco já que o iOS 11 só será liberado em versão final lá para setembro/outubro —, não deixa de ser uma boa notícia que merece a nossa celebração. 🎉


AirPods

AirPods

de Apple

Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que o iOS 11 e o macOS High Sierra serão compatíveis com os seus dispositivos? Veja aqui!

Próx. Post

Dados celulares na Central de Controle, configuração automática… confira vários detalhes que a Apple não mencionou na keynote de hoje

Posts Relacionados