iOS 11 contará com o Business Chat, permitindo que usuários conversem diretamente com marcas

Ontem a Apple apresentou ao mundo o iOS 11, repleto de novidades como uma App Store redesenhada, updates na Siri, um novo centro de comando e pagamentos através do iMessage.

Uma feature não comentada na keynote parece ser muito interessante: no iOS 11, haverá uma função chamada Business Chat, integrada diretamente no iMessage. Com o Business Chat, usuários poderão ter conversas com empresas diretamente do app Mensagens.

Business Chat no Mensagens do iOS 11

É uma espécie de SAC através de mensagens instantâneas. Trata-se de uma tentativa de concorrer diretamente com o Facebook, que através do Messenger já conta esse tipo de função há muito tempo, muitas vezes feita através de chatbots. Muitas empresas também usam o Twitter para se comunicar com clientes via DMs (Direct Messages).

No iOS 11, será possível iniciar conversas com empresas realizando uma pergunta pela Siri ou buscando via Spotlight, Safari e Maps. A ideia é que a Apple também crie integrações com o Apple Pay, permitindo pagamentos diretamente de conversas.

Essa iniciativa é condizente com a estratégia da Apple nos últimos tempos: o investimento em diversificar seu portfólio de produtos, apostando dessa vez em serviços. O iMessage já conta com uma base de usuários gigantesca (embora limitada ao Ocidente e majoritariamente aos Estados Unidos), o que facilita a adesão de marcas e usuários — até por ser algo nativo do sistema operacional.

via The Verge

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes