A câmera é um dos itens principais de qualquer smartphone que se preze hoje em dia. Graças aos sensores e ao software cada vez mais avançados, muita gente inclusive aposentou as boas e velhas máquinas fotográficas dedicadas.
Por isso mesmo, elas são essenciais para muita gente. Apesar disso, porém, as coisas nem sempre podem funcionar como deveriam.
Pois, se você está enfrentando algum problema nas lentes do seu iPhone ou iPad, separamos abaixo algumas dicas do que você pode fazer para resolver esse problema.
Vamos lá?! 📸
- Primeiramente, remova a capa, o acessório ou as películas que possam estar acopladas na traseira do iPhone ou do iPad e tente novamente tirar uma foto.
- Confira se o problema está em uma lente específica ou em todas (caso o seu iPhone/iPad tenha múltiplas câmeras). Para isso, toque nos botões de alternância das lentes.
- Experimente reiniciar o iPhone ou o iPad.
- Teste outros aplicativos de terceiros que usem a câmera, como o Instagram ou o WhatsApp.
- Force o fechamento do app Câmera de forma manual e abra-o novamente. Para isso, abra o seletor de aplicativos (clicando duas vezes no botão de Início em iPhones/iPads com Touch ID ou deslizando o dedo pra cima e pausando no meio da tela em iPhones/iPads sem botão de Início) e deslize o dedo para cima a partir da miniatura do app Câmera.
- Verifique se o sistema operacional está atualizado para a última versão disponível.
- Se o problema persistir, tente resetar o dispositivo para os ajustes de fábrica.
- Caso a câmera esteja funcionando, mas a foto saia desfocada, limpe as lentes usando um pano de microfibra que não solte fiapos.
- Em casos mais graves, quando você notar algum tipo de sujeira na lente ou ela pareça estar desalinhada, será necessário entrar em contato com o suporte da Apple para obter um reparo.
Se ainda assim nada resolver, a nossa recomendação é procurar diretamente a Apple. Isso pode ser feito através do telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Se preferir, você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.
via MUO