O melhor pedaço da Maçã.

Demonstrado na keynote da WWDC’17, app Affinity Photo para iPad está agora disponível com preço promocional

Affinity Photo iPad

Pegando carona no discurso da Apple sobre utilizar os iPads Pro como um computador primário para criar arte (trabalhando com o Apple Pencil), a Serif demonstrou no palco da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 o seu novo aplicativo de edição de fotos, o Affinity Photo para iPads — herança do homônimo já bastante consagrado para Macs e para PCs com Windows.

Publicidade

Assim como prometido, logo após o evento, o app foi disponibilizado na App Store — com direito a suporte ao nosso idioma e tudo!

O Affinity Photo é a primeira ferramenta de edição de fotos verdadeiramente profissional e com todas os recursos para iPad – construída a partir do mesmo back-end da nossa premiada versão para computador e totalmente otimizada, a fim de aproveitar a potência do hardware do iPad, bem como as suas capacidades de toque.

Entre as opções que normalmente vemos em aplicativos de edição de fotos, como criação por camadas, diversos pincéis, filtros, mesclagem e mais, o app tem algumas novidades muito interessantes, como alguns recursos próprios para o multitoque e o Apple Pencil, suporte a imagens em 360º, seleções altamente precisas, efeitos em tempo real, entre outras coisas.

Ferramenta "Liquify" do Affinity Tools para iOS

Algo que pode facilmente desesperar quem trabalha com imagens é a quantidade de tipos de arquivos suportados. Portanto, se isso sempre é um problema para você, fique tranquilo; este app suporta tanto os arquivos mais básicos (como JPG, PNG e GIF) quanto TIFF, EPS, EXR, PDF, PSD e SVG. Com ele, também é possível trabalhar com os esquemas de cores RGB, CMYK, LAB, escala de cinza, etc.

A capacidade do aplicativo junto à potência dos iPads Pro parece ser impressionante. De acordo com um usuário, foi possível criar um arquivo no tamanho A1, em CMYK, a 300DPI no iPad Pro 12,9″ e, depois de editar diversas camadas, o app permanecia bastante estável — tarefa que poderia comprometer bastante o desempenho de diversos computadores.

Publicidade

Ainda assim, estamos falando da primeira versão do app que está disponível. Por isso, aqui vai uma dica do leitor Alexander: alguns usuários podem estar enfrentando alguns crashes na versão em português. A empresa já foi notificada e logo consertará o bug mas, por enquanto, caso você esteja passando por isso, basta modificar o idioma do iPad para inglês (UK) e o do app de “Default” para Português (BR); então, mude novamente o idioma do iPad para português e tudo funcionará normalmente.

App Affinity Photo para iOS

O Affinity Photo custará US$30, mas com desconto de lançamento, ele está disponível na App Store por US$20. Lembrando que o app, infelizmente, só é compatível com os iPads Pro, o iPad Air 2 e o iPad de quinta geração.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De surpresa, jogo Monument Valley 2 é lançado exclusivamente para iOS

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: FRAMED, RGB Express, Planetarium 3D e mais!

Posts Relacionados