O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros benchmarks dos novos MacBooks Pro mostram que eles são até 20% mais rápidos do que a geração anterior

Os MacBooks Pro com Touch Bar foram lançados pela Apple em outubro de 2016. Mas não demorou muito para ela atualizar a linha, não. E o motivo para isso era claro: quando lançou a máquina, a oferta dos processadores “Kaby Lake” (sétima geração de chips Core da Intel) ainda não era tão grande assim ao ponto de a Apple conseguir equipar as suas máquinas com eles.

Publicidade

Nesta semana, conforme já comentamos, os MacBooks Pro com Touch Bar, os MacBooks e os iMacs agora estão devidamente atualizados com os “novos” processadores da Intel. E antes de entramos nos pormenores dos ganhos em performance na linha “profissional” de notebooks da Maçã, é bom detalhar exatamente o que mudou.

O MacBook Pro de 13 polegadas agora vem com processadores Core i7 de até 3,5GHz com Turbo Boost de até 4,0GHz, enquanto o de 15 polegadas traz um processador Core i7 de 3,1GHz com Turbo Boost de até 4.1GHz. A título de comparação, a geração anterior contava com processadores Core i7 — geração anterior, “Skylake” — de até 3,6GHz (modelo de 13″) e 3,8GHz (modelo de 15″).

Além disso, os modelos de 15″ agora vêm com as GPUs1Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. AMD Radeon Pro 555 (2GB de memória) e 560 (4GB de memória) — os modelos lançados em outubro passado vinham com as Radeon Pro 450 (2GB), 455 (2GB) ou 460 (4GB).

MacBook Pro de frente

Tudo devidamente explicado, vamos ao que interessa. Pegando uma média dos valores catalogados graças à ferramenta Geekbench 4, temos o seguinte desempenho (uma média, já que os valores variam razoavelmente de máquina para máquina) para o MacBook Pro de 15″ com o processador de 2,9GHz: 4.632 no single-core 15.747 no multi-core.

Publicidade

Esse chip de 2,9GHz está disponível no MacBook Pro de 15″ topo-de-linha (quando você não faz nenhuma personalização). Comparativamente, então, temos que pegar o MBP topo-de-linha até a semana passada (também sem personalização), equipado com um processador Core i7 de 2,7GHz, que apresenta os seguintes resultados (também uma média com base em milhares de testes): 4.098 no single-core e 13.155 no multi-core.

Vale notar que a ferramenta Geekbench 4 afere o desempenho única e especificamente da CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento. da máquina, não levando em consideração outros aspectos como RAM3Random access memory, ou memória de acesso aleatório., GPU, SSD4Solid-state drive, ou unidade de estado sólido., etc. Pois bem, comparativamente, então, temos um desempenho 13% melhor no single-core e 20% melhor no multi-core.

Apesar de estarmos comparando apenas um único modelo de MBP com a geração anterior, isso nos dá uma boa base do que esperar nos outros modelos (tanto de 15″ quanto de 13″). Vamos aguardar, agora, alguns resultados do MacBook e do iMac pintarem no banco de dados do Geekbench para também vermos como foram as melhorias nessas máquinas.


MacBook Pro com Touch Bar

MacBook Pro

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 8.819,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 816,58
Lançamento: meados de 2017

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 3
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.
  • 4
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira aqui o nosso primeiro compilado de screenshots do watchOS 4!

Próx. Post

Novo comercial da Apple, narrado por Carl Sagan, traz o planeta Terra como protagonista

Posts Relacionados