O melhor pedaço da Maçã.

IBM anuncia a abertura de espaços físicos para clientes criarem aplicativos para iOS

Homem trabalhando com um iPad em uma fábrica

A parceria entre Apple e IBM, aparentemente, vai muito bem. Mas como tudo na vida, sempre dá para melhorar. E a novidade anunciada pela Big Blue nesta semana mira justamente nisso.

Publicidade

A empresa está lançando o que ela chama de “Garagens”. Sim, é isso mesmo que você está pensando: são espaços físicos dedicados pura e simplesmente a ajudar clientes corporativos no desenvolvimento de aplicativos para iPhones e iPads na iniciativa MobileFirst. As garagens se juntam à crescente rede de estúdios e laboratórios globais da IBM, onde seus clientes trabalham com mais de 10 mil especialistas em dispositivos móveis e cognitivos.

Há quatro anos, nós tornamos a mobilidade corporativa uma realidade e vimos como o mobile pode ser transformador. Hoje, as empresas estão reinando no celular mais rápido do que nunca, criando uma necessidade crítica de inovações poderosas que irão reinventar como eles fazem negócios. Estamos combinando o poder do mobile com cognitivo e análises para continuar impulsionando o mercado.

Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior de plataforma de indústrias da IBM.

A IBM já conta com estúdios em Atlanta, Chicago e Cupertino (nos EUA), e em Toronto (no Canadá); a primeira das garagens também já existe em Bangalore (Índia), mas outras duas serão instaladas em Bucareste (Romênia) e Xangai (China).

Nestes cerca de três anos de parceria com a Apple, já foram gerados mais de 3,8 mil negócios com diversas empresas, os quais movimentaram bilhões de dólares. A gigante também informou que novas companhias adotarão aplicativos da iniciativa MobileFirst para empregados, incluindo o Lufthansa Group, a City Furniture, além das companhias aéreas Singapore e Japan Airlines.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capa da revista “Bloomberg Businessweek”, Tim Cook fala sobre Donald Trump, discute o HomePod e aprecia o legado de Steve Jobs

Próx. Post

Pela primeira vez desde que deixou a Apple, Scott Forstall falará sobre a gênese do iPhone

Posts Relacionados