O melhor pedaço da Maçã.

Criador da linguagem Swift deixa a Tesla apenas seis meses depois de ser contratado

Tesla Chris Lattner

No início deste ano, houve um certo barulho depois que o criador da linguagem Swift, Chris Lattner, deixou a Apple para se juntar à Tesla como vice-presidente de software de piloto automático. Entretanto, um rebuliço muito maior foi gerado agora, com a notícia de que o engenheiro teria saído da empresa automotiva depois de apenas seis meses.

Publicidade

Esta novidade foi algo bastante inesperado, considerando a vasta experiência do engenheiro na Apple (sete anos trabalhando com a linguagem Swift) e seu perceptível entusiasmo para encarar uma nova fase. Ele havia afirmado que a decisão de deixar a Maçã teria sido “muito difícil” mas que a proposta da Tesla era “irresistível”.

No Twitter, ele anunciou sua saída da empresa na última terça-feira (20/6) e ainda se mostrou “disponível” para próximos trabalhos:

Publicidade

No fim das contas, a Tesla não era uma boa opção para mim. Estou interessado em saber sobre cargos interessantes para um líder experiente de engenharia!

A empresa, que já contratou Andrej Karpathy para ocupar o cargo deixado por Lattner, afirmou ao Wall Street Journal: “Chris simplesmente não era o melhor para Tesla, então decidimos fazer uma mudança.”

O WSJ conta que sua saída tem a ver com uma recente debandada de talentos da empresa, que vem sofrendo com a pressão feita por seu CEO Elon Musk a fim de que a equipe desenvolva um bom sistema de carros autônomos.

É uma pena, mas se Lattner tiver feitos boas amizades na Apple, ele pode voltar para a equipe — será? Se ele quer trabalhar com carros autônomos, Tim Cook já confirmou que a Maçã também já está se esgueirando para essas bandas. De qualquer maneira, sendo ele um bom engenheiro, não deve ficar a ver navios por muito tempo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Unicode 10 é lançado com 56 novos emojis, que devem chegar ao iOS ainda neste ano

Próx. Post

De acordo com Scott Forstall, desenvolvimento do iPhone começou “porque Steve Jobs odiava um executivo da Microsoft”

Posts Relacionados