O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos na vertical? Não importa, o YouTube se adaptará para que você assista a tudo numa boa!

Desde que vídeos começaram a ser feitos, lá nos primórdios, são criados e assistidos na horizontal — afinal, como lembrou bem o The Next Web, é o formato que se adequa à posição dos nossos olhos. Entretanto, com a propagação de smartphones e de redes sociais (como o Snapchat), o formato vertical tem conquistado cada vez mais espaço.

Publicidade

Mas não importa se você é team vídeos na vertical ou team vídeos na horizontal, há lugar para os dois na plataforma de vídeos mais famosa do mundo. Estou falando, é claro, do YouTube.

Durante a VidCon (conferência para criadores de conteúdo que aconteceu no dia 22/6), eles anunciaram que muito em breve os apps oficiais permitirão que os vídeos se adaptem ao formato gravado e à tela do dispositivo em questão, a fim de aproveitar todo o espaço disponível.

Vídeos na vertical

Publicidade

Queremos garantir que o YouTube lhe dê a melhor experiência quando se trata de criar e assistir a vídeos. Talvez o nosso trabalho mais importante seja mostrar os seus vídeos da melhor maneira possível, independentemente do formato no qual você opte filmá-los. Quem se importa se eles são verticais ou horizontais? Filmados em um telefone celular ou em uma DSLR? Quadrado, 4:3 ou 16:9?

Nas próximas semanas, o aplicativo móvel do YouTube se adaptará dinamicamente ao tamanho que você escolher para assistir. Isso significa que se você estiver assistindo a um vídeo vertical, quadrado ou horizontal, o player do YouTube se adaptará perfeitamente, preenchendo a tela exatamente como deveria.

https://www.youtube.com/watch?v=Bjy5kRbSyQ4

No evento, a empresa também revelou uma nova maneira de compartilhar os vídeos, bastante parecido com o que já vemos hoje na ferramenta Instagram Direct (no qual você marca pessoas e conversa ali mesmo, numa espécie de chat embutido).

YouTube - VR180

Publicidade

Um novo formato de vídeos VR em 180º, que torna a realidade virtual algo mais acessível, também foi anunciando, além de algumas outras novidades focadas no YouTube TV e no YouTube Red.

Atualmente, o YouTube conta com 1,5 bilhão de usuários registrados os quais visitam o serviço de vídeos todos os meses — o número é equivalente a uma em cada cinco pessoas ao redor do mundo. Em média, esses usuários passam mais de uma hora por dia assistindo a vídeos no YouTube em dispositivos móveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ O que as novidades da WWDC17 para desenvolvedores trarão de bom para usuários?

Próx. Post

Novo vídeo do Apple Park mostra que o auditório Steve Jobs está quase finalizado

Posts Relacionados