O melhor pedaço da Maçã.
Wallpaper oficial do macOS High Sierra 10.13

Apple libera as primeiras versões beta públicas do iOS 11, do macOS High Sierra e do tvOS 11; saiba como baixá-las! [atualizado 2x]

Usuários aventureiros de iPhones, iPads, Macs e Apple TVs que estão ávidos para testar o iOS 11, o macOS High Sierra e o tvOS 11… bem, a espera terminou!

Publicidade

A Apple liberou hoje as primeiras versões beta públicas dos novos sistemas (a do macOS ainda não está de fato disponível, mas deverá sair logo, logo). Sim, isso quer dizer que você pode instalar facilmente os SOs e testá-los, enviando feedbacks para a empresa a fim de ajudar nesse polimento até o lançamento oficial deles para todos os usuários, que deverá ocorrer daqui a alguns meses.

Recentemente a Apple liberou as segundas versões beta deles para desenvolvedores — as primeiras foram disponibilizadas no dia 5 de junho, logo após a keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017.

De lá para cá, algumas arestas foram aparadas para que nós, “usuários comuns” pudéssemos ajudar nos testes. E, agora, quem quiser já pode se aventurar nesse mar revolto de versões instáveis e que dão problemas a torto e a direito. 😜

Como baixar o iOS 11

Antes de começar o processo, não se esqueça de fazer um backup completo do seu dispositivo pelo iTunes e arquivá-lo, para que você possa restaurá-lo caso não queira mais utilizar um sistema beta — este artigo de suporte da Apple explica tudinho de uma forma bem simples.

Perfil para a instalação do iOS 11 beta

Depois, basta visitar o Apple Beta Software Program — caso você não esteja inscrito, faça a sua inscrição. Pelo seu iPhone ou iPad, visite a página do programa e instale o perfil exigido para que o seu dispositivo possa receber a versão de testes do iOS 11.

Publicidade

Após a instalação do perfil, vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software e instale o iOS 11 beta.

Como baixar o macOS High Sierra

Assim como no caso do iOS, aqui é imprescindível que você também faça um backup — seja de forma manual ou utilizando a ferramenta Time Machine, da Apple.

Instalando o utilitário do macOS High Sierra beta

No seu Mac, visite a página do programa e, no menu “Enroll Your Devices”, escolha o macOS. Depois basta instalar o utilitário que dá acesso à versão beta e seguir as instruções fornecidas por ele.

Publicidade

Quando uma nova versão beta pública do macOS estiver disponível, você receberá uma notificação e poderá instalá-la no painel “Atualizações”, na Mac App Store.

Como baixar o tvOS 11

A Apple facilitou bastante as coisas para usuários da Apple TVs que querem testar a versão beta do tvOS 11.

Instalando o tvOS 11 beta

Para isso, basta estar inscrito no programa e ter o mesmo ID Apple configurado na set-top box. Depois, vá em Configurações » Sistema » Atualização de Software e ative a opção de baixar versões beta.

Se quiser, você pode ainda configurar a sua Apple TV para receber automaticamente o último software beta público; caso contrário, pode verificar sempre manualmente se saiu alguma atualização (ou acompanhar o MacMagazine diariamente). 😉

Atualização 27/06/2017 às 11:01

O macOS High Sierra ainda não está disponível no Apple Beta Software Program — a Apple não explicou o motivo, mas segurou um pouco a liberação dele e informou que a versão beta pública do seu sistema operacional desktop chegará “em breve”.

Atualização II 29/06/2017 às 17:27

Depois de o macOS High Sierra beta 2 (para desenvolvedores) ganhar uma pequena atualização — seguindo o mesmíssimo caminho do iOS 11 e do tvOS 11 —, a Apple disponibilizou a primeira beta pública dele no Apple Beta Software Program.

Aos interessados, é só seguir o passo-a-passo descrito acima e ajudar a Maçã com feedbacks do seu novo sistema operacional desktop. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adquire a SensoMotoric Instruments, empresa alemã especializada em rastreamento ocular [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Door Kickers, FTL: Faster Than Light, CurrencyX e mais!

Posts Relacionados