O melhor pedaço da Maçã.
"Star Wars: The Last Jedi" num Apple IIc

Orgasmo nerd do dia: ilustrador recria trailer de “Star Wars: Os Últimos Jedi” inteiramente num Apple IIc

Uma infinidade de elementos compõe costumeiramente o universo nerd, mas dois deles têm estado, por diferentes razões, deveras proeminentes nos últimos tempos: computadores antigos e “Star Wars”. Se alguém consegue juntar os dois numa coisa só, portanto, toca profundamente o coração de cada um de nós desta comunidade internacional de aficionados de tecnologia e cultura pop.

Publicidade

Foi exatamente o que fez Wahyu Ichwandardi: o animador/ilustrador dedicou três semanas para recriar o trailer do próximo filme da série, “Star Wars: Os Últimos Jedi” (título original: “Star Wars: The Last Jedi”), inteiramente num Apple IIc — computador lançado pela Apple em 1984, um ano após “O Retorno de Jedi”.

O trabalho, como era de se prever, não foi nem um pouco simples. Ichwandardi utilizou os programas Dazzle Draw e KoalaPad+ na máquina para desenhar os quadros do vídeo um a um; como nenhum dos softwares utilizados dispunham do recurso de camadas, o ilustrador precisou colocar folhas de acetato de verdade, com os frames impressos, na frente do monitor para referência.

No total, foram gerados 288 arquivos de imagem que totalizaram 6MB e exigiram 48 disquetes para serem transferidos a máquinas mais modernas — o destino final das artes foi um MacBook Pro, onde Ichwandardi realizou o pós-processamento do trabalho.

Sem mais delongas, vamos conferir o resultado final:

Publicidade

Impressionante, não? Caso você tenha vivido numa caverna nos últimos meses (ou tenha adotado para si mesmo a política de não mais ver trailers, o que eu acho extremamente válido e pretendo fazer também em breve), aí vai o trailer original, para comparação:

Publicidade

YouTube video

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia no Brasil em 14 de dezembro; ou seja, ainda estamos alguns meses distantes de descobrirmos quem são os pais de Rey ou se Kylo Ren completará seu treinamento para tornar-se o novo mestre do lado sombrio da Força — portanto, por ora resta-nos deleitar-mo-nos neste tipo de criação simpática e intrigante.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

5 novidades que chegaram ao iPad antes de dar as caras no iPhone

Próx. Post

Fabricante chinesa anuncia o primeiro smartphone com leitor de impressão digital escondido na tela, em parceria com a Qualcomm

Posts Relacionados