O melhor pedaço da Maçã.

Gesto para abrir a interface de multitarefa via 3D Touch teria sido removido intencionalmente do iOS 11

Multitarefa com 3D Touch

No meu vídeo com inúmeras dicas do 3D Touch, a terceira foi uma bem bacana: pressionar a lateral esquerda da tela para acessar a interface de multitarefa e alternar entre apps.

Publicidade

Eis que o pessoal que está testando o iOS 11 notou, já na primeira versão beta, que a função não estava funcionando. Veio a segunda beta e… nada ainda.

Bryan Irace, que hoje trabalha como engenheiro na Prefer (mas já passou pelo Tumblr), abriu um Radar — como se chamam os registros de bugs na Apple — sobre a função e obteve uma resposta bem inesperada: ela teria sido realmente removida do iOS 11, de forma intencional.

Publicidade

O único motivo que consigo imaginar para a Apple fazer isso é ela ter obtido dados de muitos usuários que ativavam a função de forma acidental (não-desejada), mas eu me pergunto, se esse for mesmo o caso, por que diabos não simplesmente tornar isso algo opcional nos Ajustes.

Quem sabe, se houver uma repercussão negativa forte sobre a decisão, a Apple volte atrás. A forma certa de fazer isso, obviamente, é comentar abaixo, digo, xingar muito no Twitter, ou melhor: abrir um Radar. Quanto mais registros pintarem por lá, maiores as chances de isso ser devidamente reavaliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saraiva inaugura hoje a sua primeira loja iTown em Natal (RN)

Próx. Post

Facebook libera globalmente recurso que mostra estabelecimentos com redes Wi-Fi gratuitas próximas de você

Posts Relacionados