Registro de marca do iCloud é atualizado e agora cobre até óculos inteligentes

Vocês podem não lembrar, mas corre por aí um rumor não tão recorrente que cita a possibilidade de a Apple vir a lançar óculos digitais focados em realidade aumentada (e/ou realidade virtual).

Falamos disso pela primeira vez em janeiro de 2016, num artigo que cobria os investimentos crescentes da Apple nessa seara. A Bloomberg retomou o assunto no fim do ano passado e, recentemente, surgiram até informações sobre uma suposta parceria da Apple com a Carl Zeiss para esse projeto.

Agora, mais lenha na fogueira: a Apple atualizou o registro de marca do iCloud incluindo cobertura para alguns segmentos adicionais, entre eles óculos inteligentes e acessórios para uso na cabeça.

Isso por si só poderia ser apenas uma consequência de toda essa movimentação que a Apple tem feito em AR e VR, sem necessariamente ter a ver com algum novo hardware próprio. Porém, somando a novidade a tudo o que citamos nos links supracitados, fica aquela pulga atrás da orelha.

Afinal de contas, brincar com toda a magia do ARKit em iPads e iPhones já é sensacional. Imaginem, então, num dispositivo criado pensando nisso.

via Patently Apple

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes