Está difícil completar suas horas de atividades complementares? Pois este app reúne diversos eventos por área de interesse

Universitários sabem o quão difícil é completar as horas complementares que a faculdade exige. Os alunos precisam garimpar pela internet, ficar de olho nos murais de anúncio da instituição ou pedir recomendações para os professores de eventos, palestras, cursos, etc. Não seria ótimo se existisse um aplicativo que reunisse isso tudo?

Agora, existe: o Link.it.


Desculpe, app não encontrado.

Iniciando com uma tela para escolher áreas de interesse, você seleciona (“curte” com um coraçãozinho) os assuntos que considera relevantes. Então, na aba “Todos” você vê os eventos em todas as áreas e, ao deslizar para os lados (ou tocar no título no topo), é possível navegar por eventos em áreas específicas.

Se eu fiquei triste por não ver nada de “Tradução” ou “Interpretação” e até “Artes Cênicas” dentre as áreas de interesse? Claro, mas estou certa de que o app ainda vai evoluir bastante para atender a todo tipo de público.

Os filtros são o trunfo deste app: tocando ao lado do ícone de pesquisa, é possível habilitar os tipos de eventos que deseja visualizar (cursos, workshops ou palestras) e você também pode optar por habilitar/desabilitar a visualização de eventos pagos ou gratuitos e presenciais ou online.

Link.it

Na lista de eventos, logo de cara você sabe o nome, a duração, se é online ou presencial, a data de realização (ou período de disponibilização) e o preço. Se lhe interessar, toque no evento e você verá a descrição dele, um coração para salvá-lo aos favoritos, uma opção para compartilhar (apesar de ter poucas opções nela) e as “informações e contato com a instituição”, onde aparecerão algumas opções para ligar, mandar email, visitar o site ou adicionar o evento ao calendário — o que é bastante prático.

Com um design mais usado nos apps do sistema Android, existe um menu no lado esquerdo onde é possível ver todos os seus favoritos, os próximos eventos (com base em seus favoritos), os interesses (onde você pode adicionar/retirar alguma área), as notificações e também seus amigos (caso você conecte o Link.it com o Facebook).

Já existem diversos eventos cadastrados, mas o idealizador (e leitor do MacMagazine) Flávio Levi já afirmou que está fechando parcerias com diversas instituições de ensino a fim de popularizar ainda mais o app.

É claro que é importante fazer todas as horas de atividades complementares na faculdade e, ao atender esses eventos, você certamente conseguirá isso. Entretanto, é claro, os eventos proporcionam conhecimento, que valem muito mais do que qualquer exigência das instituições.

Se você já quiser verificar os eventos disponíveis, baixe o Link.it gratuitamente na App Store (para iOS) ou no Google Play (para Android).

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes