Confirmado: Apple construirá sua (potencialmente) mais gloriosa loja na Carnegie Library, em Washington, D.C.

Esse é um papo que já vem rolando há algum tempo, mas agora, finalmente, a Apple conseguiu a permissão final e confirmou que construirá sua segunda loja em Washington, capital dos Estados Unidos.

Poderia ser uma notícia comum se não fosse o singelo local escolhido pela Maçã para instalar-se: o magnífico prédio da Carnegie Library.

Modelo da futura loja da Apple na Carnegie Library, em Washington

Representação da futura loja feita pela Foster+Partners

Apenas como um breve histórico, o prédio da Carnegie Library foi construído, como o próprio nome já sugere, com o intuito de abrigar a primeira biblioteca pública de Washington — e assim o foi até o início da década de 1970, quando o espaço começou a ficar pequeno para a quantidade de livros abrigados pela instituição, que acabou se mudando para outro local. A partir de então, a construção tem sido (sub-)utilizada como sede da fundação Historical Society of Washington, D.C., mas não por muito tempo.

A luta da Apple para obter a permissão de instalar-se no prédio já vem desde o ano passado, mas só agora a Maçã conseguiu fechar um acordo com todos os órgãos responsáveis e confirmar a construção da sua mais nova flagship. A vice-presidente de varejo da empresa, Angela Ahrendts, comemorou as boas novas no Twitter e agradeceu ao órgão regulatório Events DC e à prefeita Marion Bowser (sim, Bowser) pela ajuda.

Orgulhosa da nossa futura casa na Carnegie Library, em D.C. Não teríamos conseguido sem a visão dos nossos vizinhos, @MayorBowser e @TheEventsDC

A notícia é particularmente importante porque a Apple, atualmente, só tem uma loja em Washington — a Apple Georgetown, cuja extrema simplicidade definitivamente não combina com a importância da capital americana. Ao conseguir autorização para instalar-se num dos mais reconhecidos prédios da cidade, a Maçã certamente vai criar uma presença muito maior na Trumplândia e, potencialmente, construir uma das suas mais belas lojas (com seu habitual parceiro, o arquiteto Norman Foster, responsável também pelo Apple Park).

Ainda não há informações sobre quando a Maçã iniciará as obras no prédio, detalhes sobre a arquitetura da futura loja ou uma possível data de inauguração — ficaremos, entretanto, ligados em tudo.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes