O melhor pedaço da Maçã.

Para os infantes: PlayKids Explorer é um divertido clube do livro com elementos de realidade aumentada

PlayKids Explorer

Talvez como um sinal do ressurgimento do tão importante hábito da leitura, tem crescido aqui em terras de ninguém brasileiras a popularidade dos chamados clubes do livro, serviços — geralmente contratados via internet — que entregam na sua porta, todo mês, um ou alguns volumes curados por especialistas mediante o pagamento de uma assinatura. A ideia é ótima, porque adiciona no ato da leitura o elemento surpresa (geralmente, você não sabe de antemão quais serão os próximos títulos) e o senso de comunidade, já que todos os assinantes do mesmo serviço recebem o mesmo pacote, instigando discussões.

Publicidade

A ideia torna-se ainda mais legal quando falamos de clubes do livro infantis, já que o hábito da leitura deve ser incentivado desde cedo e as coisas ficam relativamente mais fáceis quando um grupo de especialistas da área de educação escolhe (ou mesmo produz) os títulos e nos desobriga de ter que encarar as infernais sessões infantis das livrarias, onde histórias valiosas misturam-se a produções que em nada acrescentam ao desenvolvimento dos pequenos e das pequenas. E, neste sentido, nenhum clube chega perto do PlayKids Explorer, nova iniciativa da Movile.

PlayKids Explorer

Lançado esta semana, o Explorer é uma interseção de dois produtos já consagrados da Movile: a plataforma educativa de conteúdo infantil PlayKids e o clube de livros Leiturinha. O grande diferencial do novo produto é que a experiência da leitura é magnificamente complementada com uma mãozinha da tecnologia — as crianças criam um avatar próprio e, todo mês, recebem um pacote com um tema específico contendo um livro personalizado, um passaporte, atividades e cards mágicos, com os quais se pode interagir e descobrir conteúdos complementares apontando a Câmera Mágica do aplicativo PlayKids para iOS ou para Android — é a maravilha da realidade virtual trazendo seus benefícios práticos para a imaginação dos infantes.

Indicado para crianças de 5 a 10 anos, o PlayKids Explorer custa R$60/mês para a assinatura semestral — valor que já inclui acesso total ao aplicativo PlayKids, incluindo a Câmera Mágica — e as assinaturas podem ser feitas no site oficial do clubinho. Se você tem um projeto de leitor(a) em casa, vale a pena dar uma olhada!


Ícone do app PlayKids+ Jogos para Crianças
PlayKids+ Jogos para Crianças de PlayKids Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 6.0.20 (206 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia revela que Apple lhe pagou mais de R$6 bilhões pelo acordo envolvendo patentes

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: PDF Expert, ENEM, MediaShare e mais!

Posts Relacionados