HomePod dá com a língua nos dentes de novo, trazendo detalhes sobre a tela do “iPhone 8” (e sobre si mesmo)

A hipotética comunidade internacional de sites especializados sobre a Apple já pode dar ao HomePod o título de MVP1 da máquina de rumores da Maçã em 2017. Isso porque arquivos contidos no firmware acidentalmente vazado do vindouro alto-falante inteligente já “confirmaram” vários aspectos não só sobre o seu próprio sistema e hardware, como também vários detalhes do vindouro “iPhone 8”.

E, se você acha que a avalanche de informações tinha parado por ali, está muitíssimo enganado. O desenvolvedor Steven Troughton-Smith, que está escrutinando incessantemente o código do sistema do HomePod em busca de novas informações, já tratou de fazer novas descobertas acerca do próximo smartphone da Maçã — ou, mais especificamente, da sua tela.

Existem pequenas informações no sistema sugerindo que o próximo iPhone terá uma tela 3x rodando a 1125×2436 [pixels]. Difícil dizer o que isso significará para os desenvolvedores.

De acordo com os arquivos, o “iPhone 8” trará uma tela de 5,15 polegadas com resolução de 2436×1125 pixels, o que corresponde a uma densidade de 521 pixels por polegada — muito superior, por exemplo, à do iPhone 7 Plus, que tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução inferior. Esta descoberta bate com a previsão feita pelo analista Ming Chi-Kuo em fevereiro, ou seja, as peças se encaixam.

Mas não é só isso: esta tela de 5,15 polegadas refere-se apenas à área principal do painel do próximo iPhone. Além dela, haveria uma espécie de “segunda tela”, algo como uma área de função, ocupando a parte inferior do aparelho, onde hoje situa-se o botão de Início. Esta tela, ao que tudo indica, integraria funções de utilização do sistema (como o próprio botão de Início e, com um pouco de sorte, o Touch ID) e, juntando ambos os displays, o “iPhone 8” teria um painel de 5,8 polegadas. O que não se sabe ainda é se esta segunda tela seria um componente fisicamente diferente ou se esta divisão seria feita somente por meio de software — mas isto, certamente, nós descobriremos em breve.

·   •   ·

Além das informações sobre o iPhone, o software do HomePod também está tratando de revelar várias informações sobre o próprio alto-falante inteligente. O desenvolvedor Avery Magnotti descobriu, por exemplo, que o dispositivo conta com uma tela (ou, mais especificamente, uma matriz de LEDs) de 340×272 pixels na parte superior, utilizada para mostrar as cores da Siri e controlar aspectos como o volume por meio de toques.

Além disso, já descobriu-se que a caixinha de som contará com 1GB de RAM para complementar os processos do seu chip A8, tornando-a basicamente um iPhone 6 dentro do corpo de um alto-falante (já que, como já se sabe, o HomePod roda o iOS completo).

Que outras descobertas a falha da Apple trará para nós, nos próximos dias? Vamos ficar ligados.

via AppleInsider, MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes