O melhor pedaço da Maçã.

Avid passa a oferecer versão limitada/gratuita da sua ferramenta de edição Media Composer

Avid Media Composer | First

Se você trabalha no ramo de edição de vídeo — ou simplesmente se interessa pelo assunto — mas a conta bancária não está muito apropriada para engajar-se em algum dos altos investimentos usualmente requeridos pelos produtos do segmento, a Avid tem uma excelente notícia para você.

Publicidade

A gigante das soluções de edição está lançando hoje, para macOS e Windows, uma versão gratuita do seu software de renome internacional entre montadores e demais profissionais do ramo, o Media Composer. Batizada de Avid Media Composer | First, a ferramenta traz todo o poder da plataforma MediaCentral e uma interface muito parecida com aquela do software completo — trazendo, como era de se esperar, algumas limitações básicas.

Avid Media Composer | First

O First permite que o usuário trabalhe com quatro canais de vídeo e oito canais de áudio, oferecendo uma série de ferramentas relacionadas a efeitos, transições, ajuste de cor e cortes. Os projetos podem ser realizados em, no máximo, resolução Full HD 1080p a 59,94 quadros por segundo; já o espaço de cor deve ser obrigatoriamente o Rec.601 ou o Rec.709 (padrões mais modernos, como o DCI-P3 suportado nos novos produtos da Apple, não estão incluídos). Suporte a som estéreo está incluído, mas padrões mais complexos, como o 5.1 ou o 7.1, ficaram de fora. Por fim, depois que sua obra de arte estiver pronta, é possível compartilhar tudo automaticamente no YouTube, no Facebook e/ou no Vimeo.

Publicidade

Especificamente no caso dos Macs, a Avid afirma que as especificações mínimas para rodar a ferramenta são computadores de 2012 em diante, rodando o macOS 10.10 (Yosemite) ou superior, com 8GB de RAM ou mais. Para obter o Media Composer | First, basta registrar-se no site da produtora e baixar o software de gerenciamento correspondente.

Não sejamos ingênuos aqui: a iniciativa não é nada além de uma ferramenta de publicidade para que os usuários conheçam e se interessem pelas soluções da Avid, passando a gastar (muito) dinheiro com a empresa. Ainda assim, é legal ver uma das maiores desenvolvedoras do mundo liberando uma ferramenta gratuita com o seu pedigree para o público — que pode vir a ser uma mão na roda para muita gente. Se você é do ramo e estiver com tempo para dar uma olhada, nos diga o que achou nos comentários abaixo!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Foto-Receitas, Publisher Lab for Pages, AURA, Video Editor MovieMator Pro e mais!

Próx. Post

Que tal um “iPhone 8” com traseira transparente? Este conceito mostra exatamente isso

Posts Relacionados