O melhor pedaço da Maçã.

Apple investiu quase US$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento no seu último trimestre fiscal

Pesquisa e desenvolvimento

Tudo o que vemos se materializar em produtos e serviços da Apple sempre envolve, anos antes, muitas pesquisas e testes. Ainda que não tenhamos a noção real do esforço por trás de tudo o que é lançado, podemos ter uma ideia ao olharmos para os números relacionados a pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Publicidade

Ainda ontem, um documento da Apple enviado para a Securities and Exchange Commission (SEC) revelou que os gastos da Apple em P&D no terceiro trimestre fiscal de 2017 foram de US$2,9 bilhões, o que representa 6,4% das vendas líquidas da empresa.

Em comparação com o trimestre fiscal anterior, houve um aumento de 6% no investimento. Isso demonstra que, mesmo que a inflação tenha ajudado no aumento dos gastos, certamente a Apple está investindo mais do que em 2016 — durante o mesmo período, que antecedeu o lançamento do iPhone 7.

Ainda que a empresa não especifique em seus relatórios exatamente para onde foi esse dinheiro, podemos pensar em diversos produtos e projetos os quais estão sendo preparados para serem lançados ou revelados.

Publicidade

Este pode ser o caso dos hardwares que já foram anunciados e estão prestes a chegar para o público, como o HomePod e o iMac Pro (ambos em dezembro). E, é claro, ainda que não tenha sido anunciado, também precisamos levar em conta os novos aparelhos da Maçã, mais especificamente o “iPhone 8” e sua custosa tela OLED, os sensores de reconhecimento facial 3D nas câmeras, entre outras coisas.

Em relação a projetos mais amplos, o ARKit tem sido bastante divulgado e sua aplicação tem se estendido às mais variadas áreas. Certamente, a Apple investirá bastante nessa tecnologia. Além disso, temos o confirmado investimento em sistemas autônomos (especialmente para carros), assim como as iniciativas para melhorar a saúde — que possivelmente estarão presentes nas próximas gerações do Apple Watch.

Esses são apenas alguns exemplos do que a Maçã pode estar investindo no presente momento; certamente, a cada dia novas ideias vão surgindo e requerendo um volume crescente de capital.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Sumhold, 24H, Flow, Lingvo Dictionary e mais!

Próx. Post

Após mais de um ano de abandono, app Google Earth para iOS é atualizado e ganha vários novos recursos

Posts Relacionados