Vídeo mostra como será a configuração inicial do HomePod por um iPhone [atualizado 2x]


Guilherme Rambo, sempre ele! 😜

Agora famoso mundialmente por suas descobertas nos últimos firmwares liberados pela Apple (acidentalmente ou não), Rambo — que participou do MacMagazine no Ar #242 — divulgou ontem informações sobre uma possível nova Apple TV e depois nos trouxe vídeos de possíveis novos gestos pro iPhone encontrados no iOS 11 beta 7.

Hoje, o foco dele voltou-se ao HomePod:

No vídeo acima, de quase um minuto de duração, vemos exatamente como será o processo de configuração inicial do HomePod feito por um iPhone.

A coisa começa de forma praticamente idêntica ao processo atual de emparelhamento dos AirPods ou dos últimos fones Beats equipados com o chip W1, mas passa depois por algumas etapas extras como definição do idioma da Siri, autenticação baseada no número de série do HomePod1, compartilhamento de ajustes via ID Apple, definição da sua casa e, finalmente, do local onde ficará o HomePod em questão — até porque, como a Apple já anunciou, consumidores poderão ter vários dispositivos espalhados pela sua residência2.

Parece muito, mas o processo todo é bem rapidinho. Ao final, o HomePod apresenta alguns comandos básicos que lhe podem ser requisitados como tocar uma música, listar as últimas notícias, ligar as luzes de casa3 ou ativar um timer.

Ainda segundo Rambo [1, 2], os ajustes do HomePod ficarão dentro do app Casa (Home) do iOS — acessíveis por qualquer dispositivo que esteja logado ao mesmo ID da configuração inicial. Além disso, a assistente no HomePod poderá ser chamada pelo tradicional comando “E aí, Siri” (“Hey, Siri”) ou tocando na sua área superior.

Atualização 22/08/2017 às 18:00

Rambo também descobriu que o processo de configuração da Apple TV passará a seguir o mesmo esqueminha:

Atualização II 23/08/2017 às 07:04

Mais dois detalhezinhos compartilhados por Rambo:

Quando você finaliza a configuração do HomePod pela primeira vez, você ouvirá a Siri dizer “Oi, eu sou a Siri. Sua assistente virtual.”

Como não há interface [gráfica], quando uma requisição demora muito para ser completada, a Siri dirá coisas como “Ainda carregando…”, “Só um momentinho…”, etc.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: