O melhor pedaço da Maçã.

Samsung anuncia dois novos smartwatches compatíveis com iPhone e novos fones sem fio

Gear Sport Samsung

Depois de ter anunciado o seu mais novo concorrente dos iPhones, a Samsung revelou agora mais três produtos que também entrarão na competição com alguns da Apple.

Publicidade

Confira a seguir:

Gear Sport

Gear Sport Samsung

O Gear Sport é focado em atividades físicas, tem uma tela circular Super AMOLED de 1,2 polegada, 360×360 pixels e 302ppp. Sua pulseira mede 20mm e, apesar de ser o smartwatch mais fino da empresa, ela afirma que ele tem uma “durabilidade à nível militar”. O relógio vem somente em duas cores: preta e azul.

Publicidade

Em aspectos internos, ele vem com um processador dual-core de 1GHz, espaço de armazenamento de 4GB, 768MB de RAM, uma bateria de 300mAh e alguns sensores que já conhecemos como acelerômetro, giroscópio, barômetro e mais. Em conectividade, ele suporta NFC para pagamentos com o Samsung Pay, GPS, Bluetooth 4.2 e mais.

A Samsung ainda não anunciou o preço do Gear Sport, porém afirmou que ele estará disponível para compra “durante a temporada de férias”, ou seja, mais para o fim do ano.

Gear Fit2 Pro

Gear Fit2 Pro Samsung

Vindo somente nas cores preto e vermelho (na parte interior da pulseira), o Fit2 Pro tem uma tela retangular de 1,5 polegada em Super AMOLED curvado, 216×432 pixels e 310ppp. Ele virá em dois tamanhos (de pulseira): pequeno (125~165mm) e grande (158~205mm).

Publicidade

Ele também vem equipado com um processador dual-core de 1GHz, armazenamento de 4GB, mas tem 512MB de RAM e bateria de 200mAh. Ele também conta com um GPS integrado, mas nada de NFC. O relógio já estará disponível para compra, a partir de 15 de setembro, por US$200.

Tanto o Gear Sport quanto o Gear Fit2 Pro apresentam monitoramento de frequência cardíaca, resistência à água e acompanhamento de natação em colaboração com a Speedo, detecção automática de atividades e planos de bem-estar personalizados com metas.

Publicidade

Os dois rodam o sistema operacional Tizen e são compatíveis com dispositivos Android (Galaxy a partir do 4.3 e demais a partir do 4.4) e iPhone (com o iOS 9.0 ou superior).

Gear IconX

Gear IconX Samsung

O Gear IconX é a segunda geração dos fones totalmente sem fio da sul-coreana que foram lançados no ano passado, pouco antes de a Apple mostrar os AirPods ao mundo. De acordo com a Samsung, este modelo está mais leve e ergonômico, o que faz com que encaixe muito bem nos ouvidos.

Ele tem 4GB e bateria de 82mAh em cada fone e, na case de carregamento, 340mAh. Além disso, é compatível com o Android 4.4 ou superior e, apesar de não citar compatibilidade oficial com o iOS, deve funcionar normalmente com aparelhos da Maçã via conexão Bluetooth, assim como ocorria em sua versão anterior.

Nos aparelhos da Samsung mais novos, como o Galaxy Note8, o S8 e o S8+, também será possível chamar a assistente virtual Bixby com alguns gestos e fazer pedidos por voz.

O Gear IconX estará disponível nas cores preta, cinza e rosa, porém o seu preço ainda não foi divulgado.

·   •   ·

https://www.youtube.com/watch?v=onVzSjdVh3A

Como a Samsung costuma fazer, os dois smartwatches foram apresentados agora, apenas a algumas semanas de (talvez) um novo Apple Watch, desta vez em sua terceira geração. De qualquer maneira, anunciando antes ou não, as duas empresas vão continuar batalhando por todos os mercados, seja de smartphones ou de vestíveis (wearables) — e talvez seja até melhor assim, já que uma competição saudável é sempre bem—vinda.

Quem mais ganha somos nós, consumidores.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo teclado Craft da Logitech traz rodinha inteligente focada em trabalhos criativos

Próx. Post

Criadores do Facetune e do Enlight lançam app fotográfico com ajuste automático, edição de múltiplas fotos e mais!

Posts Relacionados