O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança oficialmente seu app de streaming de jogos mobile para iOS e Android

Mixer Create

A Mixer, plataforma de streaming de jogos da Microsoft — ainda que seja bastante nova e não se compare ao Twitch ou ao YouTube —, está crescendo cada vez mais entre a comunidade gamer (tanto para quem realiza quanto para quem assiste gameplays).

Publicidade

Desta vez, um salto ainda maior foi dado: agora qualquer pessoa com um smartphone em mãos conseguirá transmitir vídeos ou jogos com o aplicativo Mixer Create — que já havia sido anunciado, mas ainda estava indisponível.


Desculpe, app não encontrado.

Sendo a comunidade gamer uma das mais engajadas socialmente, é fácil pensar que este app é um acerto. Depois de alguns meses em fase beta, a Microsoft finalmente o lançou e espera conquistar não somente quem joga em consoles e PCs, como também aqueles que curtem jogos mobile.

Publicidade

O aplicativo, pelo menos por enquanto, é voltado mais para os criadores de conteúdo. Portanto, é necessário fazer uma conta na plataforma Mixer, que gera para você uma URL própria do seu canal. A partir daí, você pode criar as suas transmissões ao vivo.

Com ele, é possível fazer streaming ao vivo normalmente, assim como uma live do Facebook, por exemplo, na qual aparece o vídeo e também a seção de comentários na tela. Isso facilita o contato com o público mesmo que o jogador de um canal não esteja necessariamente jogando, na frente de um console/PC.

Outra possibilidade, esta bastante esperada, é poder fazer transmissões ao vivo de jogos mobile. Esta opção funciona normalmente nos dispositivos com Android (com qualquer jogo), enquanto que nos aparelhos iOS os games precisam suportar o framework ReplayKit. Mesmo que de modo limitado, é ótimo saber dessa possibilidade — além de servir de estímulo para que os desenvolvedores queiram habilitar o suporte ao ReplayKit em seus jogos.

Publicidade

Se algum amigo estiver realizando uma live no Xbox ou em um PC, é possível participar da transmissão diretamente do seu celular, podendo se juntar a até mais três pessoas. E, nos próximos meses, também será possível convidar outras pessoas para se juntar à sua live.

Streaming de jogos mobile + mais rápido do que a luz? Sim! Baixe o app Mixer Create e comece a transmitir ao vivo like a boss.

O Mixer Create já pode ser baixado na App Store e também no Google Play.

via GeekWire

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já lidera as vendas de fones totalmente sem fio nos Estados Unidos

Próx. Post

Apple, Google, Facebook e outras se juntam em carta aberta para pedir a proteção de jovens imigrantes [atualizado]

Posts Relacionados