O melhor pedaço da Maçã.

App dedicado do Google Assistente finalmente chega ao iOS, totalmente em português

Assistente Google no iOS

Em maio, nós anunciamos que o principal concorrente da Siri, o Google Assistente, tinha sido lançado tanto para aparelhos Android quanto para iOS.

Publicidade

Entretanto, há quatro meses, ela somente falava inglês, mas agora pode contar piadas ajudar também a nós, falantes de português do Brasil.

O Google anunciou a disponibilidade no tweet acima, em 25 de agosto, mas o app estranhamente estava indisponível na App Store brasileira até poucos minutos atrás. Agora, o Google Assistente está oficialmente liberado em português para usuários de iOS (para Android, estava desde o dia 17 de agosto) e, portanto, é melhor a Siri se cuidar pois o Google quer tomar seu lugar de assistente virtual também nos aparelhos da Maçã.

Publicidade

O aplicativo dedicado para o Google Assistente está disponível para iPhones/iPods touch rodando o iOS 9.1 ou superior (ele roda em iPads, mas sem interface adaptada). Assim como os usuários dos produtos da Apple estão acostumados, é possível com ele fazer qualquer tipo de pergunta ou pedido, como saber do tempo, pedir um Uber e coisas do tipo; a diferença é que o app é em forma de conversa, e você pode pedir por texto ou voz. Além do próprio app, você também pode adicionar um widget e chamá-lo sempre que precisar.

Você já pode baixar gratuitamente o Google Assistente diretamente na App Store.


Ícone do app Google Assistente
Google Assistente de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9.108501 (251.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após decisão de Trump, Tim Cook clama por suporte aos jovens imigrantes e diz em carta a empregados que Apple vai ao Congresso

Próx. Post

Novo vídeo mostra o Steve Jobs Theater pronto para receber o público no evento do dia 12

Posts Relacionados