O melhor pedaço da Maçã.

tvOS 11 confirma o nome “Apple TV 4K”; confira o novo screensaver padrão dela! [atualizado]

Referência ao nome Apple TV 4K

A versão Golden Master (GM) do iOS 11 confirmou os nomes dos três novos iPhones que serão lançados amanhã, no evento especial da Apple. Pois agora, o desenvolvedor e leitor do MacMagazine Guilherme Rambo encontrou no firmware do tvOS 11 a confirmação do nome da set-top box da Apple, que em sua quinta geração virá com suporte a conteúdos na resolução 4K e a HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica..

Publicidade

Aqui está:

Referência ao nome Apple TV 4K

Pela primeira vez, a Maçã mudará o nome da Apple TV. E, sim, ela seguiu a lógica e chamará o novo dispositivo de “Apple TV 4K” — o que é justificável já que isso facilitará bastante as coisas para usuários entenderem a principal diferença entre a nova set-top box e a de quarta geração (que provavelmente continuará à venda como uma opção mais em conta, para quem não tem um televisor 4K).

Publicidade

Além do nome, Rambo nos enviou o screensaver padrão da Apple TV 4K, o qual você confere abaixo:

YouTube video

O desenvolvedor compartilhou, ainda, as imagens redesenhadas utilizadas pela Apple na set-top box para a App Store, o app Fotos, a Busca e o app TV:

Rambo também informou que teremos um novo modelo do Apple TV Remote com Touch (o atual é identificado pelo código B239 enquanto o novo, pelo B439). As mudanças, aparentemente, serão somente internas já que ele não encontrou nenhuma referência a um novo design; é possível, porém, que a Apple tenha conseguido esconder as imagens de marketing do firmware muito bem.

Já sobre o suporte a HDR, o 9to5Mac informou que os códigos encontrados fazem referência a “Modos HDR” no app Ajustes, explicando que a Apple TV escolherá o alcance de cores mais amplo disponível na sua televisão. Se você não visualizar isso, o sistema pede para você verificar se a Apple TV está conectada a uma porta HDMI 2.0.

O mesmo código também faz referência ao Dolby Vision, informando que se trata de uma imagem com cores melhores e mais brilhantes — também informando para o usuário verificar se o cabo HDMI é compatível antes da ativação do Dolby Vision.

Hoje mais cedo, nós informamos que a Apple TV 4K virá equipada com o chip A10X Fusion e que terá 3GB de RAM.

Atualização, por Rafael Fischmann 11/09/2017 às 15:08

Eis que parece que o novo controle remoto trará, sim, novidades perceptíveis:

Rambo encontrou nos códigos referências que dão a entender que o novo Apple TV Remote (chamado de Siri Remote nos locais onde a assistente já funciona no tvOS) deverá ter um Taptic Engine embutido, ou seja, ele dará respostas hápticas (na prática, “tremidinhas”) ao usuário.

Isso será bem bacana! 😉

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music não é o maior dos serviços de streaming, mas aparentemente é o que mais atrai o público jovem

Próx. Post

Adora o Safari mas sente falta dos favicons? Baixe o Faviconographer!

Posts Relacionados