O melhor pedaço da Maçã.

Acessório da Apple para recarga sem fio dos novos iPhones poderá ser lançado apenas em 2018

Acessório charge force wireless charging base, da mophie
charge force wireless charging base

Os rumores já dão como certo que o “iPhone X” terá carregamento sem fio. Mais do que isso: os “iPhones 8/8 Plus” muito provavelmente também contarão com tal capacidade. Mas, conforme já informamos no começo de julho, o acessório criado pela Apple para recarregar os aparelhos dessa forma não necessariamente será lançado agora. Hoje, o analista mais famoso do mundo Apple corroborou isso.

Publicidade

Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, informou em uma nota para investidores — via AppleInsider — que os fornecedores da Apple não possuem um cronograma definitivo para a produção em massa do acessório. Isso porque, de acordo com ele, a empresa está aguardando “avanços tecnológicos” nos sistemas de carregamento sem fio. Mais especificamente, a Apple estaria aguardando para que a tecnologia atinja os seus próprios requisitos internos com relação às especificações de frequência de rádio do carregador sem fio — um conjunto de padrões rigorosos estabelecidos em parte pelas equipes de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de garantia de qualidade da companhia.

A boa notícia, ainda segundo Kuo, é que a Apple utilizará o padrão Qi — afinal, ela faz até parte do consórcio —, então é possível que qualquer acessório com essa especificação funcione com os novos iPhones. Ou não. Ora, a Apple é a Apple e poderia muito bem fazer algumas modificações no padrão para que o carregamento sem fio funcione apenas com alguns poucos acessórios aprovados e autorizados por ela — quem sabe sob a chancela do Programa MFi.

charge force wireless charging base
Acessório charge force wireless charging base, da mophie — confira aqui o nosso review dele!

Duas possíveis candidatas para serem as parceiras iniciais da Apple nessa empreitada, enquanto o acessório oficial da Maçã não é lançado, são a Belkin e a mophie, segundo o AppleInsider. Ainda de acordo com o site, o carregador sem fio da Apple só seria lançado no início do ano que vem (entre janeiro e março) — caso esse seja o plano da Maçã, é capaz de o tal acessório nem mesmo ser mencionado na keynote de hoje.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria se juntando à Stanford e à American Well para estudar a detecção de problemas cardíacos pelo Watch

Próx. Post

Agora é possível compartilhar Stories do Instagram via mensagens diretas

Posts Relacionados