O melhor pedaço da Maçã.
Todas as cores dos iPhones 8 Plus de trás na diagonal

Evento especial: aqui estão os iPhones 8/8 Plus, com novo design em vidro e carregamento sem fio

Palavras de Tim Cook: nada na indústria colocou tanto poder nas mãos das pessoas como o iPhone. Difícil de contestar, não é mesmo?

Publicidade

Estes dez anos de inovação nos trouxeram ao momento que vivemos hoje — a começar pelo novo iPhone 8. Me avisem se vocês já tiverem o visto antes.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus de trás na cor dourada

Os novos iPhones 8 e 8 Plus, apresentados por Phil Schiller, trazem um design novo, com vidro na parte da frente e atrás; e as cores que já conhecemos — prateada, cinza espacial e dourada (esta última, com um novo acabamento). O vidro nos novos aparelhos não é qualquer vidro: segundo a Apple, é o vidro mais durável já colocado num smartphone. As telas — que permanecem, respectivamente, com 4,7 e 5,5 polegadas e as mesmas resoluções – trazem tecnologia True Tone pela primeira vez num smartphone da Maçã.

iPhone 8 dourado e iPhone 8 Plus prateado vistos de frente com ângulo

Dentro dos novos aparelhos, temos um novo processador, denominado A11 Bionic. É um design de seis núcleos — dois de alta performance e quatro de alta eficiência, que funcionam independentemente e permitem ao chip apresentar uma performance 40% superior em relação ao A10X. O chip gráfico projetado pela própria Apple — adeus, Imagination Technologies! — é 30% mais rápido e otimizado para jogos e apps gráficos complexos.

Jogos rodando no chip A11 Bionic do iPhone 8

No iPhone 8, temos um sensor totalmente novo de 12 megapixels com Processador de Sinais de Imagens aprimorado para fotos de baixa luminosidade, com mais nitidez em pixels e redução de ruído nas fotografias. Já no iPhone 8 Plus, como manda o figurino, temos o sistema de câmera dupla — aqui, são dois sensores de 12 megapixels, um com abertura de f/1.8 e outro de f/2.8. O Modo Retrato do modelo maior também foi aprimorado, com um novo modo chamado Portrait Lighting que detecta o rosto fotografado com tecnologias de aprendizado de máquina e permite que se editem os diferentes elementos — rosto e fundo — separadamente, até mesmo muito após a foto ser tirada.

iPhone 8 Plus prateado visto de trás

A captura de vídeos também recebeu boas melhorias, e, segundo Phil Schiller, os iPhones 8/8 Plus capturam os vídeos de melhor qualidade já registrados num smartphone. É possível capturar vídeos 4K a 60 quadros por segundo ou em Full HD 1080p a 240 quadros por segundo — o dobro do que era possível antes, e uma taxa que possibilita o efeito de super câmera lenta. Dentro desta seara, também temos a tecnologia de realidade aumentada: as câmeras são especialmente calibradas para a tecnologia, bem como todo o hardware (giroscópio e acelerômetro, por exemplo) e software dos smartphones.

Realidade aumentada (AR) no iPhone 8

Como o futuro é sem fio, como disse o próprio Schiller, temos aqui as mais recentes tecnologias de comunicação wireless — além dos bons Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e tudo mais, temos, como especulado, suporte a recarga sem fio.

Publicidade

Infelizmente, ainda não foi desta vez que vimos uma tecnologia inédita de carregamento sem contato, mas, felizmente, a Apple adotou o padrão Qi para o carregamento — que é o mais amplamente utilizado no mundo inteiro (ou seja, sim, você poderá carregar seu iPhone 8 em carregadores já existentes e projetados para smartphones Android). A Apple está trabalhando com o consórcio Qi para disseminar a tecnologia ainda mais — em mesas de cafés e restaurantes, em carros ou em salas de espera em aeroportos, por exemplo.

iPhone 8 recarregando sem fio numa base branca genérica

O iPhone 8 vem em modelos de 64GB e 256GB, custando a partir de US$700; o iPhone 8 Plus, por sua vez, vem nas mesmas capacidades e começa em US$800. A pré-venda será iniciada nesta sexta-feira, dia 15, enquanto o lançamento oficial será na sexta da semana que vem, dia 22.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento especial: Apple TV 4K, com suporte a HDR e Dolby Vision, é lançada!

Próx. Post

Evento especial: Apple pretende revelar o caminho da tecnologia para a próxima década com o iPhone X!

Posts Relacionados