O melhor pedaço da Maçã.

tvOS 11 está agora oficialmente liberado para donos de Apple TVs de quarta geração (e Apple TVs 4K, é claro) [atualizado]

Apple TV 4K num ambiente escuro com a televisão na frente

Está agora disponível oficial e abertamente, para todos os donos de Apple TVs de quarta geração (e, obviamente, também de Apple TVs 4K), o tvOS 11. Sua compilação final é a mesma da versão Golden Master, isto é, a 15J381.

Publicidade

Apesar da numeração, esta é na verdade apenas a terceira grande atualização do sistema operacional das Apple TVs atuais. Ele já surgiu na versão 9, acompanhando sempre a geração atual do iOS.

Anunciado junto a todos os outros sistemas operacionais da Apple em junho passado, na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, o tvOS 11 é possivelmente o que menos traz novidades desta vez — e, mesmo assim, teve dez versões beta antes de sair a sua GM.

Apple TV com tvOS numa sala

Detalhamos tudo o que há de novo neste artigo, mas resumidamente temos emparelhamento automático com AirPods, sincronização da tela inicial via iCloud, troca automática entre os modos claro e escuro, o app Computadores (Computers) atualizado, suporte ao protocolo AirPlay 2, vídeos codificados em HEVC (H.265), compatibilidade com as últimas novidades do HomeKit e algumas coisas bacanas para desenvolvedores (incluindo novos modos em plano de fundo e suporte a notificações).

Publicidade

Para atualizar a sua Apple TV, não há mistério nenhum: abra o app Ajustes, vá em Sistema e depois em Atualização de Software. Tudo é feito OTA (over-the-air), isto é, pelo ar; o tempo para o update ser aplicado dependerá principalmente da sua conexão com a internet.

Bom divertimento na sua televisão! 😉

Atualização 24/09/2017 às 23:30

Confira neste artigo de suporte as correções de segurança do tvOS 11.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiu: Apple disponibiliza o iOS 11 para todos os usuários; confira as novidades e saiba como instalar! [atualizado 2x]

Próx. Post

Tem um Apple Watch? Pois agora você já pode baixar o watchOS 4! [atualizado]

Posts Relacionados