O melhor pedaço da Maçã.
Qualcomm

Qualcomm perde duas batalhas importantes na disputa judicial contra a Apple e a novela pode estar chegando ao fim

Eu vou ser sincero e admitir que, após o turbilhão das últimas semanas, tinha esquecido-me ligeiramente da emocionante novela que Apple e Qualcomm protagonizam nos tribunais.

Publicidade

Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas, de qualquer forma, aí vai um lembrete dos mais relevantes capítulos dessa alucinante história, em ordem cronológica (do mais antigo ao mais recente):

Recuperou o fôlego? Pois vamos para o próximo capítulo: a Qualcomm acabou de sofrer mais duas derrotas deveras doídas no imbróglio — o que, considerando os acontecimentos recentes, não é boa notícia para a gigante dos microchips. Isto é, de uns tempos para cá, todas as decisões da justiça têm sido desfavoráveis a ela.

A primeira das decisões ditou que a Qualcomm não pode impedir a Apple de mover processos contra a parceira/adversária(?) em outros países como fez nos Estados Unidos. Já a segunda tem a ver com a intenção da empresa de obrigar as parceiras da Apple, como a Foxconn e a Pegatron, a pagarem os royalties de licenciamento das suas tecnologias — royalties esses que a Maçã deixou de pagar já há algum tempo. A justiça determinou que o pedido é improcedente e, portanto, a gigante dos chips não receberá um centavo sequer das vendas de iPhones enquanto a questão não for resolvida.

Publicidade

Com isso, é possível que estejamos chegando ao final dessa montanha-russa de emoções: a Qualcomm, afinal, está efetivamente perdendo dinheiro a cada iPhone vendido e certamente se mexerá para acertar suas diferenças com a Maçã (e com todo o resto do mundo da tecnologia, aliás) o mais rápido possível para estancar a ferida.

Nessa tônica, é bom notar que o presidente do departamento de licenças da empresa, Derek Aberle, anunciou que deixará a empresa no fim do ano — ou seja, certamente indicando uma mudança no modus operandi das coisas por lá e uma outra perspectiva no horizonte.

Vejamos o que será dessa história nos próximos meses…

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica quatro comerciais para a nova App Store, destacando a recém-lançada seção “Hoje” [atualizado]

Próx. Post

Nova Apple TV suportará Dolby Atmos em breve, mas nada de YouTube em 4K por enquanto

Posts Relacionados