O melhor pedaço da Maçã.
Câmera do iPhone 8 Plus

Teste da DxO Labs classifica câmera do iPhone 8 Plus como a melhor num smartphone — com o iPhone 8 em segundo lugar [atualizado 2x: Galaxy Note8 empata o jogo, Pixel 2 é o novo rei]

Se vocês não notaram ainda, hoje é o dia do iPhone 8. Conforme consumidores de vários países tornam-se os primeiros a porem as mãos nos novos smartphones da Maçã, várias análises, testes de durabilidade, benchmarks, desmontes e muito mais começam a invadir o vasto e assustador mundo da internet.

Publicidade

Um dos testes mais aguardados, entretanto, acabou de sair — e com notícias extremamente animadoras para a Apple. A DxO Labs, célebre empresa de software fotográfico que faz alguns dos testes mais respeitados de performance de câmeras e lentes, divulgou hoje os resultados dos iPhones 8/8 Plus e tem um veredito impressionante: no julgamento da firma, os dois aparelhinhos têm as melhores câmeras já colocadas em smartphones.

A vantagem, como era de se esperar, ficou com o iPhone 8 Plus, que conquistou 94 pontos no DxOMark; seu irmão menor ficou com uma pontuação de 92. Ambas são as duas maiores já registradas — até então, os detentores da coroa eram o Google Pixel e o HTC U11, que tinham 90 pontos. O iPhone 7 Plus e 7 são os seguintes no ranking, com scores de 88 e 85, respectivamente.

A DxO Labs afirmou que as fotos tiradas com os dois novos iPhones são “impressionantes”, apresentam reprodução de cores precisa e nível de detalhamento excelente; o processamento HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., segundo o teste, também estaria bastante melhorado em relação ao dos iPhones 7/7 Plus. O iPhone 8 Plus, especificamente, ainda traz o melhor efeito bokeh (aquele do Modo Retrato, que desfoca o fundo da foto) já encontrado num smartphone, segundo os analistas.

Abaixo, exibimos duas comparações feitas pelo laboratório, ambas na seguinte ordem: iPhone 8, iPhone 8 Plus, Google Pixel e iPhone 7 Plus.

iPhone 8 à esquerda; iPhone 8 Plus à direta

Google Pixel à esquerda; iPhone 7 Plus à direta

iPhone 8 à esquerda; iPhone 8 Plus à direta

Google Pixel à esquerda; iPhone 7 Plus à direta

Publicidade

Ok, pode ser o meu olho mal treinado, mas só eu achei os resultados do Pixel melhores em ambas as situações?

Publicidade

O teste completo, com várias outras comparações, pode ser visto aqui. Agora ficamos no aguardo do veredito em relação à câmera do iPhone X — que, como a própria DxO Labs afirmou, provavelmente se beneficiará da abertura ainda maior na câmera teleobjetiva e poderá superar todos os aparelhos aqui citados. Vamos ver.

via MacRumors

Atualização 03/10/2017 às 16:55

Com um certo atraso, a DxO Labs publicou hoje os resultados dos seus testes com o Galaxy Note8 — cujas capacidades de vídeo já foram comparadas com as do iPhone neste post. Sem surpreender ninguém, o novo phablet da Samsung foi muito bem nos testes; tão bem, aliás, que empatou com o iPhone 8 Plus no primeiro lugar da disputadíssima disputa das câmeras móveis, com 94 pontos.

Separando as pontuações entre fotos e vídeos, fica bem claro que o dispositivo da Samsung é o campeão quando se trata das imagens paradas, enquanto o smartphone da Maçã vence na filmagem: o Note8 recebeu 100 pontos no teste de fotos (o maior da história da avaliação) e foi elogiado principalmente pelo seu zoom óptico, considerado bem melhor que o do rival; a pontuação de vídeo ficou em 84. Já o iPhone 8 Plus ficou com 96 pontos para fotos e 89 para vídeos.

É, minhas amigas e meus amigos, a briga está muito interessante…

via TechCrunch

Atualização II, por Rafael Fischmann 04/10/2017 às 17:42

Lançados hoje, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, do Google, são os novos reis da parada com 98 pontos no teste DxOMark.

Veremos quanto a Apple conseguirá com o iPhone X.

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: veja como a Apple se prepara para o lançamento de iPhones

Próx. Post

Vídeo: o nosso hands-on do iPhone 8 Plus!

Posts Relacionados