O melhor pedaço da Maçã.
Apple TV 4K

Você não pode baixar conteúdos em 4K na nova Apple TV, apenas assistir a eles por streaming

Ainda que a Apple TV 4K tenha mudado pouco se comparada à set-top box de quarta geração, o recurso que permite reproduzir vídeos em 4K e com suporte a HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. animou muita gente que já esperava por isso faz bastante tempo.

Publicidade

Mas quem já tentou consumir conteúdos nessa altíssima resolução sabe que existe um custo a ser pago pela boa qualidade: me refiro à conexão com a internet, que precisa ser realmente muito boa para que o vídeo seja reproduzido sem nenhum engasgo.

Isso faz com que muitas pessoas, então, prefiram baixar o conteúdo inteiro para, depois, assistir tudo numa boa. A má notícia é que, de acordo com a página oficial da Apple, não será possível baixar conteúdos em 4K na nova Apple TV, apenas fazer streaming deles.

É possível fazer download de uma cópia local de um filme HD e talvez você consiga fazer download de versões HDR e Dolby Vision, mas não será possível fazer download de uma versão 4K.

Isso quer dizer que a sua conexão precisa ser realmente muito boa para que você consiga ter a melhor experiência com a Apple TV 4K. A Maçã ainda recomenda uma velocidade mínima de 25Mbps para fazer uma transmissão na bendita resolução. Se a conexão não for boa o suficiente, o aparelho automaticamente identificará e mudará para uma qualidade mais baixa.

Publicidade

Não se sabe exatamente a razão dessa escolha, porém como bem lembrou o MacRumors, existem duas possibilidades plausíveis: a primeira tem a ver com o tamanho do arquivo em 4K, que costuma ser bastante pesado e ocuparia muito espaço na Apple TV. Outra possibilidade teria a ver com as licença dos títulos — hoje é possível comprar os títulos em 4K pelo mesmo valor da resolução HD, mas dizem as más línguas que os estúdios estariam querendo cobrar mais por isso.

De qualquer maneira, é sempre bom se preparar para esse tipo de contratempo. Se você pretende comprar a nova set-top box, verifique se sua internet está de acordo com a exigência mínima para a reprodução desse tipo de conteúdo.

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: NodeBeat, ReliCam, Oddworld: Stranger’s Wrath e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 17 a 24 de setembro

Posts Relacionados