O melhor pedaço da Maçã.

Mate robôs na sua sala com o jogo em realidade aumentada Army of Robots, desenvolvido por brasileiros

Jogo Army of Robots para iOS

Como sabemos, realidade aumentada não é nada novo, principalmente em jogos — Pokémon GO está aí há um tempo para nos mostrar. Porém, com o ARKit, que chegou junto ao iOS 11 nos iPhones SE, 6s ou modelos superiores, tudo ficou muito melhor e mais emocionante!

Publicidade

Entrando nesse embalo, a Sinergia Studios, desenvolvedora de games de São Paulo, acabou de lançar o jogo Army of Robots, completamente voltado para a experiência em realidade aumentada.


Desculpe, app não encontrado.

Esses robôs vieram com uma missão: eliminar todos os seres humanos e assumir o controle sobre o nosso planeta. Você é o único que pode detê-los.

Primeiramente — e como todo app com base no ARKit solicita —, é preciso que você escaneie o local onde está. O aparelho reconhece as superfícies sobre as quais os robôs poderão aparecer. Opte sempre por lugares mais iluminados e, se puder, sem obstáculo nenhum — isso porque é muito fácil se distrair com jogos, então pode ser um pouco perigoso já que você fica andando de um lado para o outro.

Publicidade

Neste jogo, os inimigos são robôs que estão espalhados por todos os lados, lhe atacando. Pela tela do seu aparelho, você pode visualizá-los e, tocando nela, atirar para destruí-los. Algumas setas vermelhas aparecem para lhe indicar a direção dos robôs.

Você tem uma barra de energia (sua “vida”), que diminui cada vez que um tiro dos robôs lhe acerta. A melhor parte de jogar um game em AR é que você pode literalmente desviar dos tiros — essa experiência é muito bacana!

Por enquanto, existem 12 fases e o jogo segue a premissa de um fliperama; isto é, não existe pause, amiguinhos! É jogar ou jogar — se você sair do aplicativo, todo o progresso é perdido e será necessário voltar desde a primeira fase. Então, toque em “Iniciar” e siga matando os robôs de vários tipos diferentes, inclusive naves.

Publicidade

O ARKit é realmente maravilhoso mas, como sabemos, não há ainda reconhecimento de paredes e obstáculos — o que pode acabar comprometendo a experiência do jogo um pouco, pois não é possível “se esconder” dos robôs e evitar os tiros. Mesmo assim, para quem curte jogos de tiro e/ou quer ter uma noção do que o ARKit é capaz, vale a pena!

YouTube video

Você pode adquirir o jogo por US$2 diretamente da App Store. Ele é compatível com o iOS 11 ou superior (nos iPhones SE, 6s, 7, 8 e X, além dos iPads Pro e o de quinta geração).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica código-fonte do kernel XNU do iOS e do macOS, compatível com processadores ARM

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Fog of World, Infographics Lab for Keynote, Dungeonism, Document Reader e mais!

Posts Relacionados