O melhor pedaço da Maçã.

Executivos da Apple recebem mais de US$19 milhões cada em ações da companhia

Executivos da Apple

Executivos da Apple receberam esta semana a liberação de mais uma parcela de ações restritas. Oito deles foram contemplados com 125.494 das ações concedidas como bônus em 2014.

Publicidade

De acordo com documentos da SEC1Securities and Exchange Commission, isto é, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos. datados de 1º de outubro, os seguintes executivos receberam ações avaliadas em US$19 milhões, com base no preço atual da $AAPL: Angela Ahrendts, Bruce Sewell, Craig Federighi, Dan Riccio, Eddy Cue, Jeff Williams, Luca Maestri e Phil Schiller.

Executivos da Apple

A quantidade recebida foi baseada no retorno total de ações da Apple (TSR2Total Shareholder Return, conceito usado para medir a performance de ações de diferentes empresas em certo intervalo de tempo.) em relação a outras empresas no índice Standard & Poor’s 500, de 28 de setembro de 2014 até 30 de setembro de 2017. O TSR da Apple durante esse período foi de 65,53%, o que lhe deu uma classificação de 92º das 451 empresas do índice S&P 500.

Além disso, mais de 62.000 ações de cada executivo ficaram com a Apple, a fim de satisfazer as exigências fiscais estatutárias.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Securities and Exchange Commission, isto é, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.
  • 2
    Total Shareholder Return, conceito usado para medir a performance de ações de diferentes empresas em certo intervalo de tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Série “Stranger Things”, da Netflix, ganha jogo oficial para iOS — no estilo retrô que merece

Próx. Post

Confira 3 dicas rápidas para usuários de iPhones e iPads que estão rodando o iOS 11!

Posts Relacionados