Bruce Sewell, conselheiro geral da Apple, se aposentará; Katherine Adams (ex-Honeywell) assumirá o seu lugar

A Apple anunciou hoje que Katherine Adams, ex-vice-presidente sênior e conselheira geral da Honeywell, se juntará à empresa como conselheira geral e vice-presidente sênior da segurança global e legal, respondendo diretamente ao CEO Tim Cook.

Antes de se juntar à Honeywell em 2003, Adams era sócia da Sidley Austin, em Nova York. Mais cedo em sua carreira, ela foi funcionária da Suprema Corte Judicial Sandra Day O’Connor; como advogada de julgamento para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Seção de Apelação, Divisão de Meio Ambiente e Recursos Naturais; e como escriturária de lei para Stephen Breyer, então juiz principal do Tribunal de Apelações dos EUA para o Primeiro Circuito.

Kate Adams

Kate Adams, nova conselheira geral e vice-presidente sênior da segurança global e legal da Apple.

Ela obteve um bacharelado em Literatura Comparada da Universidade Brown e um diploma de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago.

Mas por que a mudança repentina? Por um motivo justo: Bruce Sewell, atual vice-presidente sênior e conselheiro geral (está no cargo desde 2009), se aposentará no fim do ano.

Eis a declaração de Tim Cook:

Estamos entusiasmados por receber Kate na nossa equipe. Ela é uma líder experiente com excelente julgamento e que trabalhou em uma grande variedade de casos legais globalmente. Ao longo da sua carreira, ela também tem sido uma defensora de muitos dos valores que a Apple acredita. Bruce tem os nossos melhores desejos para a sua aposentadoria, depois de oito anos de serviço dedicado à Apple e uma carreira tremendamente bem-sucedida. Ele defendeu incansavelmente a nossa propriedade intelectual, o direito dos nossos clientes à privacidade e os nossos valores. Bruce estabeleceu um novo padrão para conselheiros gerais e eu estou orgulhoso de ter trabalhado com ele e de chamá-lo de amigo.

Adams também se pronunciou:

A Apple teve um tremendo impacto no mundo e é uma honra me juntar ao time. Estou empolgada em ajudar a Apple a continuar a crescer e evoluir em todo o mundo, protegendo suas ideias e propriedades intelectuais, e defendendo os nossos valores compartilhados.

Tim Cook e Bruce Sewell

Tim Cook (CEO) e Bruce Sewell (atual vice-presidente sênior e conselheiro geral da Apple).

As palavras de Sewell:

Ter trabalhado com esta incrível equipe executiva e todas as pessoas incrivelmente inteligentes da Apple, especialmente meus colegas em segurança legal e global, tem sido a honra da vida. Os anos que passei neste trabalho foram os mais gratificantes da minha carreira. Estou encantado por Kate se juntar e sei que ela será um grande trunfo.

Bom descanso para Sewell; e que Adams tenha uma carreira de sucesso na Apple!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes