O melhor pedaço da Maçã.

Controle todas as suas assinaturas de serviços com o app Bobby para iPhone

App Bobby para iOS

Estamos na Era das Assinaturas!

Publicidade

Hoje em dia, basicamente todos os serviços que vemos por aí utilizam assinatura como forma de pagamento (coloque nesse bolo jornais, streaming de músicas e vídeos, espaço para armazenamento na nuvem e muitos, muitos outros). Não há problema nenhum nesse modelo de negócios, mas, se você for uma pessoa desorganizada, pode estar pagando uma fortuna mensal em serviços que realmente não precisa — ou pior ainda, que não usa!

Que tal controlar esse cenário e ter, na ponta no lápis, o valor total que você gasta esses serviços? Este é o propósito do app Bobby.


Ícone do app Bobby - Track subscriptions
Bobby - Track subscriptions de Yummygum
Compatível com iPhones
Versão 3.9.8 (28.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Bobby - Track subscriptionsScreenshot do app Bobby - Track subscriptionsScreenshot do app Bobby - Track subscriptionsScreenshot do app Bobby - Track subscriptionsScreenshot do app Bobby - Track subscriptions

O app é muito simples e cumpre exatamente o papel que lhe cabe: ser uma das maneiras mais fáceis de se obter informações sobre os seus custos fixos com assinaturas de serviços diversos.

Publicidade

Obviamente, não existe milagre — você não vai simplesmente abrir o app e, por osmose, transferir todas as informações das suas assinaturas (até aquelas que você nem lembra mais) para o catalogo do app. Ou seja, você precisa, sim, entrar em cada um dos seus serviços assinados e anotar dois dados importantes: a data de vencimento e o valor da assinatura. Depois, basta abrir o Bobby e, manualmente, adicionar essas assinaturas com tais informações.

No catálogo do app há centenas de assinaturas (incluindo iCloud, Apple Music, iTunes Match, Netflix, HBO, Spotify, Patreon, Google Drive, Dropbox, Amazon Prime e muito outros), mas você pode criar as suas próprias, personalizadas (aquelas bem focadas no mercado brasileiro que não estão no catálogo — ou até coisas como mensalidade de academia, aluguel, etc.).

Com tudo devidamente preenchido, o Bobby lhe ajuda em duas coisas: mostra o cálculo total de quanto você está gastando semanal, mensal ou anualmente com essas assinaturas e envia uma notificação (caso você queria) para lembrá-lo que tal assinatura será debitada ou precisa ser quitada em tal dia.

App Bobby para iOS

O legal é que você pode misturar assinaturas de serviços cobrados em reais com outros cobrados em dólares (aqui, por exemplo, eu pago o Netflix em reais e o iCloud em dólares).

Publicidade

A versão gratuita do app permite que você controle até cinco assinaturas/pagamentos; a partir daí, é preciso pagar US$1 para liberar mais entradas. Opcionalmente, você também pode pagar US$2 e liberar todos os recursos do app (que cobrem não apenas o controle ilimitado de assinaturas como também proteger o app por senha/Touch ID, sincronizar o conteúdo dele pelo iCloud, além de mudar o tema e a fonte).

Publicidade

Se você não controla as suas assinaturas de serviços, taí um app que pode ser um ótimo aliado!

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ganha classificação “B-” em avaliação de eletrônicos mais verdes do Greenpeace

Próx. Post

NVIDIA lança versão beta do serviço GeForce NOW, inicialmente apenas para Macs

Posts Relacionados