O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia nova parceria com a GE para levar apps industriais ao iOS

A Apple anunciou hoje uma parceria com a General Electric (GE) a fim de criar aplicativos “industriais” para iOS.

Publicidade

Para ajudar nessa tarefa, as empresas anunciaram um novo kit de desenvolvimento de software (SDK) próprio para o Predix, que ajudará na criação de aplicativos industriais focados na “internet das coisas” (Internet of Things, ou IoT), a fim de controlar desde elevadores a motores a jato para refinarias de petróleo — ou o que mais precisar para agilizar o trabalho dos operários.

GE Predix

A GE é a parceira ideal, com uma rica história de inovação em todo o mundo industrial em áreas como aviação, manufatura, saúde e energia. Juntas, Apple e GE estão mudando fundamentalmente o funcionamento do mundo industrial, aliando a plataforma Predix da GE com o poder e a simplicidade do iPhone e do iPad.

Tim Cook, CEO da Apple.

Com a parceria, a GE desenvolverá aplicativos tanto para uso interno quanto para seus clientes. Além disso, a empresa tornará padrão o uso de iPhones, iPads e Macs entre a sua equipe global de mais de 330 mil empregados.

Publicidade

Já a Apple promoverá a Predix da GE como a plataforma de análise industrial para seus clientes e desenvolvedores. O novo SDK da Predix para iOS estará disponível para download na quinta-feira da semana que vem, dia 26 de outubro.

Como sabemos, a adoção de iPhones e iPads em ambientes corporativos já é algo bastante considerável, porém a Apple deseja levar isso a patamares mais altos com essa nova parceria. Outras dela no mundo dos negócios incluem IBM, Cisco, Accenture, SAP e Deloitte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: iTunes U, Beats Pill⁺, Spark, Tweetbot, Xcode e mais!

Próx. Post

Flexibits lança o Cardhop, aplicativo poderoso para você gerenciar seus contatos no macOS

Posts Relacionados