Aplicativo brasileiro de música social, SoundShare chega à sua terceira geração totalmente renovado

A última vez que falamos do SoundShare aqui no site já tem pouco mais de dois anos, e essa foi exatamente a frase inicial daquele último post — ou seja, se tem uma coisa em que podemos confiar, é na capacidade do desenvolvedor brasileiro Mateus Abras de trazer grandes novidades ao seu aplicativo num período bienal.

Desta vez, as novidades são tão profundas que o SoundShare 3 pode ser considerado basicamente um aplicativo totalmente novo.

Ainda que a interface esteja totalmente renovada, a premissa básica do app continua a mesma: trazer aos usuários uma espécie de rede social totalmente baseada em música — ou, mais especificamente, nas músicas que você está ouvindo no momento. O aplicativo, por padrão, utiliza o mecanismo de buscas da iTunes Store e reproduz o áudio correspondente do YouTube; você pode, entretanto, conectá-lo à sua conta do Apple Music, do Spotify ou do Deezer para que a fonte das canções mude para a sua plataforma de streaming; o restante das funcionalidades do app permanecem as mesmas.

No caso do Apple Music, inclusive, o aplicativo conecta-se à nova API MusicKit para obter todos os tipos de informações da plataforma e da sua conta, incluindo a página “Para Você”, suas recomendações e tudo mais.

Você pode sempre conferir o que seus amigos estão ouvindo, descobrir novos conteúdos pela tela de músicas mais populares do momento e criar playlists pessoais ou colaborativas, como sempre aconteceu. A nova versão do SoundShare, entretanto, traz algumas novidades muito boas: a principal delas é o Modo Festa, que permite que você conecte seu iPhone a uma caixa de som Bluetooth ou à Apple TV e, então, convide seus amigos para que eles possam adicionar músicas à fila e controlar a reprodução, caso assim você queira — tudo do dispositivo deles.

Outras novidades incluem o SoundShare Direct, que é uma espécie de ferramenta interna de chat pela qual você pode enviar músicas, artistas, álbuns ou playlists a seus amigos ou grupos e iniciar uma conversa; o Modo Stealth, por sua vez, é uma forma simples de desligar temporariamente qualquer compartilhamento musical, o que é ótimo para o caso de você estar ouvindo “Não Ter”, de Sandy & Júnior, múltiplas vezes ao dia em pleno 2017. Não que seja o meu caso.

A nova versão do SoundShare, que oferece ainda um aplicativo para iMessage, está disponível gratuitamente na App Store. Vale muito a pena conferir — não só para prestigiar as produções genuinamente brasileiras que ganharam o mundo na loja de aplicativos da Maçã, mas também por ser um passatempo para lá de divertido.


Ícone do app SoundShare

SoundShare

de Mateus Abras

Compatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 4.0 (55.2 MB)
Requer o iOS 8.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes