O melhor pedaço da Maçã.

Alguns donos de iPhone X estão enfrentando problemas de ativação

Sim, amigos! Se vocês bem leram o título, isso quer dizer que ontem (mesmo dia do lançamento do iPhone X) e hoje, donos do novo aparelho já estão enfrentando alguns problemas.

Publicidade

Esse, em questão, que foi várias vezes relatado no fórum do MacRumors, no Twitter e no Reddit, surgiu quando usuários tentaram ativar o número da operadora no novo aparelho. Após o erro, eles receberam a mensagem abaixo:

Problema de ativação no iPhone X

Como explica a mensagem em inglês, o que está acontecendo é um congestionamento nos servidores das operadoras: “O servidor de ativação está temporariamente indisponível.” Pelo que tudo indica, estamos diante de um grande congestionamento por termos muitos dispositivos sendo ativados ao mesmo tempo.

Publicidade

Vários leitores do MacRumors conseguiram ativar e prosseguir para as outras etapas de configuração do aparelho depois de diversas tentativas consecutivas, enquanto outros conseguiram ativar somente após recomeçar o processo manualmente ou pelo iTunes.

Liguei para a Apple. Como outra pessoa postou, eles pediram que eu desligasse e reiniciasse. Ainda não funcionou. Falaram para eu ligar para a AT&T, e foi o que eu fiz. Eles confirmaram que os servidores estão congestionados, mas me deram o número de telefone de ativação automatizado. Liguei para ele, o sistema disse que estava ativado mas nada aconteceu no próprio telefone.

Eu troquei o SIM com o meu telefone anterior… nada ainda.

Conectei ao iTunes e depois de ter que reiniciar o processo várias vezes devido a erros (acho que porque os servidores estavam congestionados), eu FINALMENTE consegui — na verdade, ele atualizou para 11.1 e restaurou o backup de uma vez só.

anthonymoody, no fórum do MacRumors.

O problema parece estar acontecendo somente nos Estados Unidos, majoritariamente com os clientes da AT&T; há casos, entretanto, afetando também aparelhos da Verizon — mesmo que a empresa tenha negado que tais problemas estariam acontecendo em seus servidores.

Como relatado, o problema cai sobre os ombros das operadoras, não da Apple…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: MacBook Air para programar, carregando o iPhone 7 Plus, uso excessivo de SSD e mais!

Próx. Post

Vídeo: teste avançado do Face ID no iPhone X com a Ramona

Posts Relacionados