O melhor pedaço da Maçã.

Novos processadores de oitava geração da Intel contarão com gráficos da AMD

Chip Intel da oitava geração da série H, com gráficos da AMD

O mercado de processadores para desktops e laptops vive, já há muito tempo, uma dicotomia difícil de ser superada entre Intel e Advanced Micro Devices. O mundo da tecnologia é, entretanto, um oceano de vicissitudes e não é raro vermos rivais de longa data juntarem-se em prol de um objetivo comum ou em algum projeto que só seria possível com o apoio das duas. É o caso deste aqui.

Publicidade

A Intel anunciou um novo processador de oitava geração da série H, dedicado a máquinas de alta performance para softwares profissionais ou jogos de alta demanda. A grande novidade aqui? Os novos chips virão com gráficos integrados da AMD, sua velha rival.

Falando assim, parece até uma parceria razoavelmente relevante para um produto que seria mais do mesmo, mas esses novos processadores da Intel são definitivamente impressionantes: ele trazem, dentro da mesma estrutura, a CPU, a RAM e uma GPU “semi-customizada” da AMD, que aqui também leva a marca Radeon. Com a miniaturização extrema, o chip pode ser um passo importante em direção a laptops profissionais mais finos e leves — e ele ainda conta com uma administração energética inteligente que conferirá um grande ganho à longevidade das máquinas fora da tomada.

Não há ainda mais detalhes sobre o novo chip — aliás, a Intel nem ao menos anunciou se veremos alguns modelos dessa série ou se ela produzirá uma versão única, sem variação nas capacidades de clock. Sabe-se, entretanto, que o processador (ou os processadores) conta com uma versão revisada da arquitetura Kaby Lake já encontrada na sétima geração da série H, de 14 nanômetros.

Publicidade

YouTube video

Falando especificamente dos Macs, também é impossível definir se a Apple trará a série para algum dos seus computadores; seria muito legal, entretanto, ver um MacBook Pro de ponta equipado com um deles para tarefas de alta performance. Como bem sabemos, afinal, Pro é uma coisa que está meio que em falta nas atuais máquinas da Maçã.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novo iPad sem botão de Início e com Face ID poderá chegar já em 2018

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Wallpaper Wizard 2, Tap Tap Evil Mastermind, ShotBuilder e mais!

Posts Relacionados