Grande atualização do aplicativo Clips traz suporte ao iCloud, Cenas de Selfie para usuários do iPhone X e mais

Em março deste ano, a Apple resolveu exercitar a lógica do “se você não pode vencê-los, junte-se a eles” e entrou no surpreendentemente competitivo segmento dos aplicativos de câmera divertida. Com o Clips, a Maçã trouxe sua própria visão para os efeitos, truques de edição e adicionais bobos como emojis e stickers, já tão consagrados em Snapchat, Instagram e outros apps copiados semelhantes.

Agora, com o lançamento do iPhone X e a sua câmera frontal superpoderosa, a Apple está lançando a primeira grande atualização para o app — que, além de incluir um recurso exclusivo bem legal para os donos do seu mais novo smartphone, também traz outros adicionais interessantes para usuários como um todo. Este é o Clips 2.0:


Ícone do app Clips

Clips

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.5 (154.2 MB)
Requer o iOS 11.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app ClipsScreenshot do app ClipsScreenshot do app ClipsScreenshot do app ClipsScreenshot do app Clips

A maior novidade da atualização é um recurso chamado “Cenas de Selfie”, que tira proveito da tecnologia TrueDepth da câmera frontal no iPhone X para separar o objeto — no caso, você — do cenário e inseri-lo nos mais variados ambientes 360º. Você pode, por exemplo, transferir-se para um cenário urbano caótico, uma praia paradisíaca ou uma pintura abstrata. Dá até para transformar-se num holograma a bordo da nave Millenium Falcon, de Star Wars.

As Selfie Scenes, como era de se esperar, são exclusivas para donos do iPhone X, mas o Clips 2.0 também traz novidades gerais bem bacanas: além de uma interface levemente renovada, novos efeitos especiais usam tecnologia de aprendizado de máquina para transformar a foto ou o vídeo em uma pintura a óleo, aquarela ou rascunho em lápis, tudo em tempo real. Novos stickers trazem conteúdos da turma do Mickey Mouse e de Star Wars, e as trilhas sonoras também têm novidades, com mais de 16 faixas de artistas independentes.

Por fim, uma boa adição ao update é o suporte ao iCloud nas edições. Ou seja, assim como já acontece nos aplicativos da suíte iWork ou no Fotos, o Clips salva automaticamente suas edições para que você comece o trabalho em um dispositivo e termine em outro sem problemas. O melhor é que, como as mídias são apenas referenciadas, e não copiadas entre dispositivos, o app não abusa do seu armazenamento na nuvem.

A atualização do Clips já está disponível gratuitamente na App Store.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes