O melhor pedaço da Maçã.
Galeria de fotos do iPhone X (by MacMagazine)

Apple estaria testando novos sensores 3D para a traseira dos iPhones de 2019

A Apple trabalhou durante anos para aprimorar e deixar a tecnologia por trás do sistema TrueDepth do iPhone X pronta para uso com o Face ID, e mandou muito bem. Agora, ela que ir além.

Publicidade

Para os iPhones de 2019, a empresa já estaria testando novos sensores tridimensionais para a traseira do aparelho. O TrueDepth continuará na frente, mas atrás, segundo fontes da Bloomberg, teremos componentes mais focados em aplicações como realidade aumentada (augmented reality, ou AR).

Esses sensores 3D serão supostamente diferentes dos usados pelo TrueDepth. Enquanto este projeta 30.000 pontos no rosto da pessoa para fazer um reconhecimento biométrico avançado, os sensores traseiros deverão se basear num princípio de “tempo de voo” (time of flight, ou TOF), de forma a montar um ambiente 3D virtual complexo.

Fornecedoras da Apple como Infineon, Sony, STMicroelectronics e Panasonic já estariam participando dos testes e em negociações com a empresa.

Obviamente, ainda é cedo para cravar com certeza as novidades que virão nos iPhones de 2019, mas se os testes com a tecnologia forem bem-sucedidos é bem provável que a Apple siga em frente com esses planos — até considerando o tanto que Tim Cook aposta em AR.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 11.2 habilitará recarga sem fio um pouco mais rápida em iPhones 8, 8 Plus e X, a 7,5W

Próx. Post

Estudo comprova que o Apple Watch pode detectar apneia do sono e hipertensão

Posts Relacionados