O melhor pedaço da Maçã.
Novo campus da Apple em Sunnyvale

Novo campus da Apple em Sunnyvale também já está quase pronto

O Apple Park, em Cupertino, é sem dúvida uma das obras mais icônicas da arquitetura moderna. Mas esse não é o único campus futurista da Maçã na região. Ali ao lado, em Sunnyvale (também no Vale do Silício), empregados terão um local muito belo e agradável para trabalhar, conforme já mostramos aqui no site. E as obras por lá também estão sendo finalizadas, segundo noticiou o 9to5Mac.

Publicidade

Vale notar que esse não é um campus concebido e construído pela Apple. O Central & Wolfe (ele ganhou esse nome por conta da sua localização, na interseção da Central Expressway com a Wolfe Road) é um empreendimento da Landbank Investments projetado pelo escritório HOK. O campus, antes ocupado pela ForteMedia, tem 72.000m² e pode abrigar cerca de 3.000 pessoas — a Maçã é uma “simples” locatária.

Aparentemente, conforme podemos ver pelas imagens, as obras estão quase finalizadas. Semelhante ao Apple Park, o Central & Wolfe também preza por sustentabilidade, com dois níveis de estacionamento localizados abaixo dos prédios de escritórios principais, além de uma garagem. Por conta disso (estacionamento subterrâneo), o projeto ganhou a certificação LEED Platinum. Os planos iniciais do campus envolvem ainda mais de 8.000m² de jardins no terraço e mais de 3,2km de trilhas para caminhadas, corridas e ciclismo.

Tanto o térreo do complexo quanto um edifício destacado do principal são reservados para uma cafeteria (provavelmente um Caffè Macs), uma academia, um centro de conferências e um anfiteatro para 500 pessoas. De acordo com a HOK, o campus terá um plano aberto, um layout cada vez mais comum para muitos escritórios do Vale do Silício.

Publicidade

YouTube video

Segundo a Level 10 (responsável pela construção), as obras terminariam em novembro de 2017, mas é bem possível que elas se estendam até o começo de 2018. Tá ficando bonito, não é mesmo?

·   •   ·

Publicidade

Numa nota relacionada divulgada pelo San Jose Mercury News, a Apple aluga em Sunnyvale, desde 2012, um espaço de mais de 20.800m² conhecido como Sunnyvale Research Center, que se espalha por quatro prédios. Recentemente, o local foi vendido por ~US$100 milhões para a First American Exchange — tudo indica, porém, que essa empresa repassará o imóvel para a Applied Materials.

Resta saber, agora, se a Apple renovará o contrato após o término dele ou se o Central & Wolfe servirá justamente para abrigar empregados que estão espalhados por Sunnyvale, como esses do tal Research Center.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica pesquisa sobre detecção de objetos 3D para carros autônomos

Próx. Post

Carteira de Trabalho Digital também já pode ser acessada a partir de um aplicativo

Posts Relacionados