O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, você poderá alterar a direção de qualquer emoji pelo iPhone!

Emoji 11

Quem nunca quis criar aquela frase só com emojis mas acabou desistindo por conta daquela bendita imagem que está virada para a esquerda ao invés de para a direita (ou vice-versa)? Não seria ótimo se você pudesse rotacionar um emoji para que ele fique na direção de sua preferência?

Publicidade

Pois isso poderá, sim, se tornar realidade num futuro não muito distante. Ao menos de acordo com o Consórcio Unicode, responsável por coordenar o desenvolvimento e a promoção do padrão Unicode.

Emoji 11

Conforme informou o Emojipedia, a organização propôs novas regras as quais permitem que um emoji possa ser reversível. Ou seja, emojis de carros, trens, aviões, pistolas e tudo mais (que são virados atualmente para um determinado lado) poderiam — de acordo com a escolha da Apple, do Google e de outros responsáveis por criar e desenvolver os seus próprios sistemas operacionais — ser posicionados para o lado inverso sem nenhum problema.

Publicidade

As diretrizes ainda não passam de rascunho. Se tudo der certo, elas poderão ser finalizadas a tempo da próxima grande atualização do Unicode, que incluirá mais de 100 novos emojis — abrindo a porta para empresas como Apple implementarem tudo nos seus sistemas a partir do segundo semestre de 2018.

Emoji 11

Eu tenho certeza de que algo assim ganharia o palco da WWDC e seria uma das grandes novidades do iOS 12! 😝

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Translatium, Tune Sweeper, Boa Noitinha Circo, Houbysoft Calculator e mais!

Próx. Post

Apple adquire a Pop Up Archive, uma startup que promete melhorar buscas em podcasts

Posts Relacionados