Há alguns meses, a Apple lançou um comercial muito diferente da sua produção publicitária usual. O filme com Dwayne “The Rock” Johnson trazia uma megaprodução, digna dos maiores blockbusters de Hollywood, encapsulada em quase quatro minutos de duração (posteriormente editados e transformados em vários filmetes de 15 segundos) e co-estrelando a Siri.
Alguns acharam ótimo e divertido, outros foram indiferentes e mais outros torceram o nariz para o estilo histriônico e nada condizente com as propagandas da Apple. O fato é que, para a alegria de uns e infelicidade de outros, o comercial é um sucesso.
A Adweek publicou hoje uma relação com os comerciais mais assistidos de 2017 no YouTube, e “The Rock x Siri Dominate the Day” conseguiu ficar no Top 10 — mais precisamente em oitavo lugar, com 25,3 milhões de visualizações. Vamos relembrá-lo:
https://www.youtube.com/watch?v=ufBLI6bB9sg
Curiosos para saber quem ficou em primeiro lugar? Sim, foi nossa velha e boa Samsung — mais precisamente, seu serviço de assistência técnica na Índia, com um comercial de arrancar lágrimas do coração mais gélido:
· • ·
Em numa nota relacionada, o YouTube já liberou a sua tradicional retrospectiva YouTube Rewind de 2017, lembrando os vídeos mais assistidos do ano em uma série de categorias.
Ao contrário da Adweek, a gigante dos vídeos leva em conta uma série de aspectos além da contagem de visualizações ao classificar os primeiros da lista — entre eles, os comentários, as curtidas e os compartilhamentos dos vídeos em questão.
Dentre os videoclipes, como não poderia deixar de ser, o fenômeno “Despacito” ficou em primeiro lugar; já em vídeos “comuns”, a medalha de ouro foi para o vídeo tailandês de um show de talentos no qual um homem canta vestido de ostra (e essa é provavelmente a frase mais estranha que eu já proferi neste site). Realmente, são tempos únicos os que nós vivemos.
via MacRumors