O melhor pedaço da Maçã.
Bateria do iPhone 6s

Seu iPhone antigo está lento? O problema pode estar na bateria…

No ano passado, muitos usuários relataram problemas na bateria de iPhones 6s, que estariam desligando antes de esgotar completamente a carga. A Apple, afirmando que isso teria afetado apenas algumas poucas unidades, lançou um programa para trocar gratuitamente as baterias afetadas.

Publicidade

Depois, a empresa admitiu que mais usuários haviam sido afetados e disse que lançaria uma atualização que corrigisse isso. O resultado foi a liberação do iOS 10.2.1 que, de acordo com a Maçã, teria diminuído o problema em 80% nos iPhones 6s afetados e 70% nos iPhones 6.

O que estava por trás dos panos, entretanto, foi o que a Apple fez — e como isso pode afetar o desempenho dos aparelhos. No Reddit, diversos usuários compartilharam resultados ao realizarem testes nos seus dispositivos mais antigos, depois que atualizaram para o iOS 11:

Nossa, acabei de instalar o Geekbench e tentei com o meu [iPhone] 6 Plus. De acordo com site deles, o meu telefone deveria marcar 1471/2476 [pontos] mas, na verdade, marcou 839/1377… o que explicaria por que eu, como você, percebi que meu telefone ficou visivelmente mais lento ultimamente.

iPhone 6s Geekbench bateria

Alguns especularam que a Apple estaria recebendo muitos pedidos de troca de bateria e, então, soltou uma atualização para corrigir o problema. Entretanto, outros dizem que essa foi apenas uma medida “tapa-buraco”, a qual diminuiu os problemas na bateria mas, por outro lado, deixou os aparelhos mais lentos: “Aparentemente, a maneira como [a Apple] fez isso foi mudando dinamicamente a velocidade máxima do processador em relação à tensão que a bateria está produzindo, de modo que o seu telefone não pode drenar muita energia e desligar.”

Publicidade

Tudo indica que os problemas só são corrigidos completamente — tanto o de desligamento quanto o de desempenho do aparelho — somente depois que a bateria é trocada, pelo que muitos usuários atestaram.

Vale lembrar, entretanto, que muito do que foi relatado não são realmente “defeitos”. Quer dizer, a Apple deixa claro que as baterias dos iPhones são projetadas para durar cerca de dois anos (ela mantem até 80% da sua capacidade original por 500 ciclos completos de carga) e que muitos desses iPhones 6/6s já podem estar naturalmente experimentando o desgaste pelo tempo.

Publicidade

Felizmente, os iPhones 7 ou posteriores não são afetados pois são equipados com processadores A10 ou A11, que têm uma estrutura de gerenciamento de energia diferente (determinados núcleos lidam com tarefas de alta intensidade e, outros, com potências baixas).

Se você está com um dispositivo antigo e ele ainda está mais lento do que o normal, talvez tudo se resolva com uma troca de bateria. Para testar a frequência do seu processador, você pode usar o app CPU DasherX.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Apesar de isso não ser lá uma novidade, o grande caso aqui é que a Apple teria intencionalmente diminuído o desempenho dos aparelhos sem revelar isso — o que foi “descoberto” agora, se tornando uma grande controvérsia. Veremos se a empresa se posiciona sobre o assunto, agora que isso veio à tona.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: My Luv, Assassin’s Creed Identity, Backgrounds e mais!

Próx. Post

Diretor de inteligência artificial da Apple revela mais detalhes sobre o sistema de carros autônomos da empresa

Posts Relacionados