Imagem de destaque

Apple atualiza o firmware de suas bases AirPort Express, AirPort Extreme e AirPort Time Capsule

Apesar de parecer que a Apple realmente abandonou a sua linha de roteadores Wi-Fi (mesmo eles sendo bastante elogiados por aí), os últimos modelos continuam recebendo o devido suporte por parte da empresa.

Hoje, praticamente um ano após o último update, a Apple disponibilizou novas versões de firmware dos AirPorts Express, Extreme e Time Capsule.

Atualização de firmware do AirPort

Bases IEEE 802.11ac estão recebendo agora a versão 7.7.9 do AirPort Base Station Firmware Update, enquanto as mais antigas, 802.11n, recebem a versão 7.6.9.

Conforme apontado nos artigos de suporte da Apple linkados acima, as atualizações têm a ver com aquela vulnerabilidade KRACK divulgada em meados de outubro — que já havia sido corrigida em todos os sistemas operacionais da Apple, em si, mas não nesses roteadores. Elas também corrigem outras brechas de segurança detectadas pela equipe da Maçã, portanto são altamente recomendadas a todos os usuários.

Os updates já podem ser aplicados pelo Utilitário AirPort do macOS (localizado na pasta /Aplicativos/Utilitários/) ou também pelo próprio app dele para iOS:


Ícone do app Utilitário AirPort

Utilitário AirPort

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.5 (16.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes