O melhor pedaço da Maçã.
Lançamento do iPhone X - Apple 表参道, em Tóquio

Pesquisa de satisfação dos consumidores põe lojas da Apple como as melhores do varejo presencial

Fato: a Apple adora se gabar das suas lojas. Desde as suas origens no início do século, com Steve Jobs e Ron Johnson formando uma dupla dinâmica na criação de uma nova experiência em varejo, até as recentes inovações promovidas por Angela Ahrendts e Jony Ive, os espaços físicos de venda da Maçã são motivo de orgulho para a empresa e frequentemente chamados de “o maior produto” que Cupertino desenvolve.

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Que bom, então, que os esforços estão sendo reconhecidos. Na mais recente pesquisa Top 50, da ForeSee — uma das maiores firmas de análise de experiência do consumidor do mundo —, as lojas da Apple foram reconhecidas como as melhores no campo do varejo presencial, superando concorrentes formidáveis como a Nike e a Costco.

Pesquisa das melhores experiências de varejo da ForeSee

A pesquisa foi realizada a partir dos dados de mais de 40.000 compradores e dividiu as classificações em três categorias: lojas físicas, internet e mobile. Enquanto a Apple conquistou o primeiro lugar na primeira categoria, a Tractor Supply e a Williams-Sonoma conquistaram o topo nas outras duas, respectivamente.

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Numa perspectiva geral, levando em conta as pontuações dos três segmentos combinados, a Amazon conquistou o primeiro lugar geral com 79,1 pontos; a ela seguem a Williams-Sonoma (78,1) e a Kohl’s (77,9). Neste ranking combinado, a Apple ficou em 12º lugar, com uma pontuação de 76,4.

Pesquisa das melhores experiências de varejo da ForeSee

A pesquisa da ForeSee também levantou alguns dados interessantes. Por exemplo, considerando as “jornadas de compra” dos consumidores pesquisados, mais de um quarto delas foram concluídas num canal diferente de onde foram iniciadas. Além disso, concluíram que 57% dos compradores hoje utilizam um dispositivo móvel com pesquisa de preços enquanto compram em uma loja; 49% que começaram a pesquisa no smartphone concluem a compra por ele (contra 33% no ano passado) e 41% dos consumidores utilizam dois canais ou mais no processo de compra.

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São informações que a Apple — e todas as outras empresas, naturalmente — devem levar em conta se quiserem manter a relevância dos seus canais de compra. E você, está satisfeito com a experiência de varejo oferecida pela Maçã? Deixe sua opinião logo abaixo.

via Apple World Today

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