O melhor pedaço da Maçã.

Snapchat lança app Lens Studio para que usuários criem seus próprios efeitos de realidade aumentada no macOS/Windows

Lens Studio, do Snapchat

Depois de ter seu espírito e principais recursos vergonhosamente saqueados pelo Facebook, o Snapchat está fazendo de tudo para reconquistar a relevância de outrora e recapturar o interesse dos usuários. A mais recente investida da rede do fantasminha não tem nada a ver com o seu aplicativo principal, e sim com uma nova ferramenta que pode fazer a cabeça dos usuários mais criativos e versados em computação.

Publicidade

Lens Studio, do Snapchat

O Lens Studio é um software para macOS e Windows que coloca nas mãos dos usuários a criação de novos efeitos de realidade aumentada para o aplicativo do Snapchat. Como a empresa explicou no post do seu blog oficial anunciando a novidade, a ideia é que até mesmo pessoas com conhecimentos limitados de computação gráfica possam fazer criações com ferramentas simples e de fácil entendimento.

É possível criar filtros 2D ou 3D em qualquer grau de complexidade — tendo alguma destreza em linguagem de programação, inclusive, o céu é o limite, já que os desenvolvedores incluíram uma API de scripts para que desenvolvedores criem experiências interativas completas. Por enquanto, porém, não será possível criar filtros de rosto, apenas elementos que interagem com o ambiente na câmera traseira; apenas anunciantes poderão fazer elementos que interajam com nossas faces.

Publicidade

Uma vez finalizada a criação, o software gera um Snapcode (a versão proprietária de códigos QR do Snapchat) que pode ser usado pelos usuários para desbloquear o conteúdo nos seus aplicativos. A ideia, segundo a Snap, é potencializar a popularidade da realidade aumentada e permitir que os usuários expressem sua criatividade através da plataforma — inclusive, está nos planos da empresa criar uma série de desafios para que estudantes e profissionais sejam atraídos (de volta) à plataforma.

YouTube video

O Lens Studio é compatível com o macOS Yosemite 10.10 e o Windows 10, e pode ser baixado agora no seu site oficial — basta que você tenha (ou crie) uma conta no Snapchat.

Publicidade

E aí, o que acharam da novidade?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entrevista: Lisa Jackson fala sobre os novos iPhones e as escolhas no design em prol do meio ambiente

Próx. Post

A RAM do iMac Pro até poderá ser atualizada, mas somente pela Apple ou por Centros de Serviço Autorizados

Posts Relacionados